Dicas de Saúde para Gatos Seniores

Como um gato envelhece , o seu proprietário é obrigado a dedicar mais tempo para a saúde eo bem -estar do animal. O gato pode não ser capaz de cuidar de si mesmo , assim como ele costumava fazer, e pode precisar de ajuda para certas tarefas, como a manutenção de seu casaco. Se um gato idoso não é tratado corretamente, pode desenvolver problemas de saúde. Exames

Exames regulares são essenciais para um gato idoso . Quando um gato fica mais velha , ela pode desenvolver uma condição de saúde que requer cuidados imediatos , como a diabetes. Um check-up regular, irá identificar quaisquer problemas de saúde pertinentes e obter o gato qualquer tratamento necessário.
Medicação

Como um gato envelhece , pode desenvolver um ou mais problemas de saúde que exigir a administração regular de medicamentos. Se o medicamento se destina a ser administrado por aspersão -lo em comida do gato , é importante que o seu proprietário monitorar o gato durante todo o dia para se certificar de que ele come toda a dosagem , como o apetite de um gato pode diminuir à medida que envelhece .

Grooming

Um gato idoso pode ser incapaz de preparar adequadamente a si mesmo. Pouca ou nenhuma preparação pode causar uma variedade de problemas de saúde, incluindo pulgas, ácaros , erupções cutâneas e infecções. Se um gato não é mais capaz de preparar -se , o seu proprietário deve noivo lo em uma base regular, observando cuidadosamente para detectar quaisquer sinais de um problema de saúde . Preparação regular deve envolver aparar suas garras , roçando sua pele , limpeza dentro de suas orelhas e tratá-la para todas as pulgas ou ácaros , quando necessário.
Atividade

Um gato sénior vai não têm a mesma quantidade de energia que tinha quando mais jovem e pode gastar mais do dia dormindo . É importante para seu dono para brincar com ele todos os dias para garantir que o gato recebe a quantidade de exercício necessário para manter uma boa saúde. Se um gato não fazer exercício físico adequado , pode ganhar peso. Obesidade em um gato idoso pode causar uma variedade de problemas de saúde, incluindo a insuficiência cardíaca.
Nutrição

As necessidades nutricionais de um gato pode mudar à medida que envelhece. Mudanças na dieta típicos incluem a adição de mais fibras de dieta. Se um gato sênior desenvolve artrite em sua mandíbula ou tem alguma outra condição boca dolorosa , pode evitar comer . Isto pode levar à desnutrição e perda de peso acentuada . Se um gato idoso não é mais capaz de consumir uma quantidade adequada de calorias por conta própria , o seu proprietário deve consultar com um veterinário sobre escolhas alimentares alternativos.