Doença Cat: Toxemia

Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell define toxemia como uma condição em que as toxinas são encontradas no sangue , fazendo com que os sintomas da doença . Enquanto toxemia é considerada uma doença , os proprietários do gato deve ter em mente que a toxemia também pode ser considerado um sintoma de outras doenças. Os proprietários de gatos que estão apresentando sintomas de toxemia devem procurar atendimento veterinário o mais rápido possível . Causas

Feline toxemia ocorre sempre que as toxinas entram no sangue ou quando as toxinas se acumulam . Existem potencialmente milhares de diferentes causas . Alguns gatos podem sofrer de toxemia durante ou após a gravidez , geralmente devido a uma infecção do útero durante ou após o nascimento . Toxemia pode ocorrer devido a várias infecções bacterianas que podem afetar a função do rim do gato, do cordão umbilical ou de outros órgãos . Morte do tecido , leucemia felina , as substâncias tóxicas que o gato entra em contato com uma base regular, e até mesmo medicamentos que o gato pode estar pode causar toxemia .

Sintomas

Quando há baixos níveis de toxinas presentes no sangue , o gato pode ser assintomática , ou seja, não mostra sinais de doença ou enfermidade . Alguns gatos podem apresentar sintomas que não são necessariamente específica para a doença . Estes podem incluir diarréia, problemas com o coração e , em alguns casos , insuficiência renal , que pode ser considerada uma causa de toxemia felino ou pode ocorrer devido a toxemia felino .

Sintomas clínicos

Gatos com baixos níveis de toxinas no sangue , muitas vezes apresentar apenas sintomas- sintomas clínicos notados apenas durante o teste ou exame no consultório de um médico veterinário. Quando uma amostra de sangue é analisado pelo veterinário , pode haver alterações físicas de várias células sanguíneas , incluindo formas anormais ou estranhos ou gigantismo celular . Também pode haver níveis elevados de precipitados basófilos , também conhecidos como corpos Dohle , que indicam a toxicidade do sangue.
Diagnóstico

Desde toxemia pode ser uma doença ou de um sintoma de uma doença , existem potencialmente centenas de testes que podem ser necessários para determinar se é um sintoma ou uma doença em si . Gatos afetados pode exigir exames de sangue , como um exame de sangue completo , para verificar os níveis de toxina . Estes testes também podem ajudar a identificar o que a toxina está presente no sangue . Um exame de urina também é benéfico em testes de função renal e de órgãos. Se um tipo específico de infecção bacteriana é suspeita , o veterinário também pode optar por executar uma cultura bacteriana para confirmação.
Tratamento

Tratamento para toxemia felino vai variar de acordo com a causa subjacente . Se toxemia está ocorrendo devido a outra doença , o tratamento da doença pode esclarecer toxemia conformidade. Se os medicamentos estão causando toxemia , o gato pode precisar de ser desmamados a medicação ou mudar para um medicamento diferente. Desde toxemia pode ser causada por uma infecção bacteriana , podem ser usados ​​vários antibióticos , dependendo do tipo de bactérias presentes . Uma combinação de medicamentos antibióticos e esteróides , tais como a tetraciclina , pode igualmente ser utilizado , uma vez que é benéfico contra as bactérias gram- positivas e gram-negativas .