Dor Cat &Dexametasona

Dexametasona tem efeitos sobre vários sistemas do corpo . Ele pode ajudar no tratamento de muitos problemas de saúde diferentes em cães, gatos e cavalos, e é comumente utilizado para tratar a dor. Embora seja conhecido por ajudar muitas condições , mas também tem um monte de efeitos colaterais e precauções devem ser tomados ao usar esta medicação. Função

A dexametasona é um fármaco hormonal e adrenocorticosteróides tem muitos factores benéficos fortes , assim como o potencial para muitos efeitos colaterais negativos . Este medicamento é usado em ambos os pequenos e grandes animais, incluindo gatos, cães e cavalos. Outros nomes de formulação para essa droga incluem: . Dexameth -A -Vet , Dex -A -Vet , Azium e Pet Derm

Embora este medicamento é um esteróide , é um membro do grupo esteróide catabólico , o que significa que é utilizada para quebrar os recursos que são tipicamente armazenados no corpo , tais como açúcares, proteínas e gorduras . Esses recursos são discriminadas e usadas como combustível para o corpo quando o corpo está estressado.
Usa

dexametasona é usada para tratar o choque, doenças da glândula supra-renal , o sistema imunológico doenças , reacções alérgicas, doenças inflamatórias , doenças neurológicas, e pode ser utilizado como parte de um tratamento contra o cancro , em gatos . De acordo com Vista Mar Animal Medical Center, Dexametasona é especialmente útil em ajudar na dor articular e prurido cutâneo . Drugs.com afirma que a dexametasona também pode ser usado para tratar problemas em gatos , como ligamentos rompidos , bainhas , peri -articular e anquilose artrite reumatóide.

Um estudo de 2009 no " Journal of the American Hospital Association " estados que 14 gatos foram divididos e dado a mesma quantidade de dexametasona e prednisona. Dexametasona provou ter efeitos maiores que a prednisona .
Aplicação

Wedgewood Farmácia afirma que a dexametasona é administrada por via oral, por injeção ou por via tópica . Quando aplicado topicamente , pode ser misturado com outros ingredientes, tais como antifúngicos ou antibióticos .
Dosagem

Dexametasona está disponível apenas por prescrição e só deve ser dada para o seu gato sob a supervisão de um veterinário. A dosagem da medicação varia e depende de que tipo de doença que está a ser usado para tratar . Para o uso de anti- inflamatório , a dose média é de 0,1-0,3 mg por quilo , uma vez ou duas vezes por semana de acordo com Coloque Pet

forma de pílula. Vem em dosagens de 0,25 mg, 0,75 mg, 1 mg , 1,5 mg , 2 , 4 e 6 mg . Forma líquida vem em 0,5 mg . O período de tempo para a utilização deste medicamento também depende da condição que está a ser utilizada para tratar e como o gato reage à medicação . Você deve seguir as instruções do médico veterinário , e utilizar a medicação por toda a duração que o veterinário prescreve .

Efeitos colaterais /
Precauções

Dexametasona é geralmente seguro , no entanto os efeitos colaterais podem apresentar, em alguns gatos . Os efeitos colaterais mais comuns associados com o uso deste medicamento são sede excessiva , apetite, respiração ofegante , diarreia e inquietação. Este medicamento faz com que muitas vezes discreta elevação das enzimas hepáticas. As úlceras do estômago ou do intestino podem se desenvolver em alguns animais após o uso da dexametasona . Perda de cabelo, insuficiência hepática , os músculos enfraquecem e mudanças de comportamento podem se desenvolver se este medicamento é usado por um longo período de tempo.

Precauções não incluem dar dexametasona a qualquer gato que é alérgica ao medicamento. Este medicamento pode interagir com outros medicamentos, como a insulina, fenobarbital , algumas vacinas e furosemida. Dexametasona não deve ser utilizado no tratamento de doenças infecciosas , e se for utilizado durante um longo período de tempo que o animal deve ser desmamado da cautelosamente .

Segundo VeterinaryPartner.com , gatos diabéticos deve utilizar apenas este medicamento em uma situação de risco de vida . Gatos grávidas não devem usar este medicamento , pois pode causar aborto.