Dor Cat &dexametasona

Quem já teve um amigo felino na dor sabe que eles se sentem da mesma forma para os seres humanos quando eles doem . Se é a dor causada por uma lesão ou ferida , ou a dor de dores ósseas ou articulares como artrite , um gato com dor é uma visão angustiante. O gato pode achatar suas orelhas ou assobiar quando alguém chega muito perto ou pode miar e rosnar e se recusam a se mover se a dor é muito intensa. Medicamentos dados a gatos para a dor são chamados analgésicos . Analgésicos são divididos em diferentes classes de medicamentos e dexametasona está na classe corticosteróide. É um dos fármacos anti - inflamatórios mais eficazes disponíveis para gatos . Como Dexametasona Obras

Dexametasona é uma droga sintética cinco vezes mais forte do que o cortisol feita pelas glândulas supra-renais. Dexametasona imita o efeito do cortisol no corpo . O cortisol é feita pelas glândulas supra-renais e é usada em momentos de estresse para quebrar gorduras armazenadas , proteínas e açúcares para a energia. O medicamento pode ser administrado por via oral , tópica ou por injecção . Uma vez dado ao gato , o medicamento age como um medicamento anti-inflamatório forte , aliviando muitos dos sintomas que estão causando a dor.

Tipos de Dor dexametasona é usada para

dexametasona é prescrito para uma série de doenças em gatos , incluindo a dor associada a problemas ósseos e articulares ; certos tipos de câncer; choque , e algumas reações alérgicas tais como urticária ou prurido. Alguns veterinários prescrever dexametasona para problemas do sistema nervoso central associadas com a coluna ou os discos e para problemas respiratórios que podem ser causados ​​por uma inflamação nos pulmões. As propriedades anti-inflamatórias da droga dar-lhe uma grande variedade de usos .
Dexathethasone para a dor da artrite

Um dos maiores usos para a dexametasona é tratar a dor da artrite em gatos. Desde que os gatos são intolerantes de muitos medicamentos anti- inflamatórios , a dexametasona é uma escolha preferida quando o tratamento da artrite . Gatos geralmente não têm efeitos colaterais da droga quando ela é usada como parte de um plano de tratamento para a artrite.
Riscos associados com a Dexametasona

Os efeitos colaterais da dexametasona são semelhantes aos esteróides em humanos . A droga pode esconder os sintomas de infecções respiratórias ou doença. É importante manter os compromissos check- up regulares com o seu veterinário para se certificar de que seu gato é saudável além de sua aparência. Os riscos associados com o uso a longo prazo de dexametasona em gatos incluem ganho de peso , alterações de humor , problemas de fígado , a diabetes , a retenção de fluido e um enfraquecimento do sistema imunitário do gato . Se o gato tem problemas gastrointestinais ou úlceras , a dexametasona pode agravar ou piorar o problema.

Efeitos do uso a longo prazo

Veterinários geralmente prescrevem este medicamento por curtos períodos de tempo e não é recomendável ser dada em uma base diária . Se a dexametasona é prescrito para a dor crônica e levado por longos períodos de tempo , é importante para afunilar o gato fora da droga lentamente em vez de parar o medicamento imediatamente. Isto dá as glândulas supra-renais a chance de começar a trabalhar por conta própria , sem a ajuda da dexametasona. A não retirada da droga lentamente pode causar problemas metabólicos e hormonais para o gato.