Cat &Lymphoma Quimioterapia

linfoma ocorre quando as células em pequenos sistemas imunes órgãos chamados gânglios linfáticos começam a crescer descontroladamente , formando tumores. Veterinários normalmente contam com a quimioterapia ou o uso de medicamentos intravenosos para tratar linfoma gato. Função

quimioterapia para linfoma gato funciona por destruir as células cancerosas dentro de gânglios linfáticos de um gato. O tratamento é sistêmico, o que significa que afeta todo o corpo do gato , matando as células cancerosas por todo o corpo , se a doença é generalizada.

Tipos de drogas

Veterinários usam tipicamente uma combinação dos medicamentos vincristina , doxorrubicina, ciclofosfamida e prednisona para o tratamento de lymphona gato, explica o site da Educação Pet .
Cronograma

o comprimento de tempo em que um gato vai receber quimioterapia para o linfoma varia com base no tipo e gravidade do cancro , bem como os medicamentos a ser utilizado . Normalmente, o tratamento é dado pelo menos a cada semana, durante um mínimo de três a quatro semanas , informa o Manual Merck Veterinária.
Prognóstico

Cerca de 70 por cento dos gatos responder a tratamento de quimioterapia para o linfoma , de acordo com a Educação Pet . Destes gatos, de 30 a 40 por cento sobrevivem por dois anos ou mais , enquanto o resto vive quatro a seis meses após o tratamento.

Considerações

quimioterapia para linfoma gato pode ser muito caro e não pode prolongar a vida de um animal por muito tempo. Devido a isso, alguns donos de animais optar pela eutanásia em vez de tratar a doença.