Como tratar Feline Toxemia

Feline toxemia é um termo geral usado para descrever uma infecção sistêmica que se espalhou por todo o corpo de um gato. Muitas vezes , a infecção começa localmente no local de uma ferida ou outro trauma . Os sintomas típicos incluem letargia , perda de apetite , perda de peso , febre, vômitos e diarréia. Complicações muito mais graves podem desenvolver , no entanto, se a condição não for tratada imediatamente, incluindo insuficiência renal , parada respiratória ou ataque cardíaco. O sucesso do tratamento da toxemia felino se baseia em identificar e tratar a causa subjacente. Instruções
Intervenção do Feline Toxemia
1

Considere a condição do seu gato uma emergência médica e pegar o animal para o veterinário sem demora. Seu gato vai muito provavelmente ser mantido em observação durante vários dias ao se submeter a terapia com antibióticos , na tentativa de obter a infecção sob controle. Também pode ser necessário a introdução de nutrientes, electrólitos e fluidos por via intravenosa, para prevenir ou tratar a malnutrição e desidratação . Você também pode esperar que seu gato passam por extensos testes em um esforço para rastrear a causa específica da infecção.
2

Pergunte ao seu veterinário para instruí-lo sobre como administrar injeções ou um tubo de alimentação para o seu gato, se for o caso . Isto pode tornar-se necessário para o tratamento em curso , se ele sair que a toxemia decorre de uma infecção da gengiva , o que torna difícil para o seu gato para comer normalmente.
3

Discutir opções cirúrgicas com seu veterinário se a causa raiz da toxemia está determinado a ser peritonite. Esta condição é caracterizada por inflamação do peritoneu , a membrana que reveste a cavidade abdominal . Isto pode ser causado por uma variedade de coisas , incluindo a perfuração do tracto gastrointestinal , ou lesão interna sustentada de ingerir um produto químico ou a um objecto estranho . Note-se que esta é uma condição muito grave que é frequentemente fatal. Se o seu gato pode ser satisfatoriamente estabilizado com antibioticoterapia nos primeiros dias após o início da infecção sistêmica , no entanto, então há uma chance de que ele ou ela pode se recuperar se a ruptura ou perfuração é reparado cirurgicamente.
4

Esteja ciente de que pouco pode ser feito se a fonte de toxemia do seu gato é peritonite infecciosa felina (FIP ) . Esta infecção viral progressiva ataca os sistemas imunológico e nervoso central e geralmente é fatal. Uma porcentagem muito pequena de gatos sobrevivem a infecção inicial e entrar em um estado de remissão. Embora não haja certeza de cura ou tratamento específico para esta doença, terapia agressiva com combinações de agentes citotóxicos , como a prednisona e ciclofosfamida , pode aumentar a chance de sobrevivência em alguns gatos .