Como saber se um gato está desidratado

? Você se importa profundamente com a saúde do seu amado felino, e então é claro que você quer a capacidade de diagnosticar qualquer problema de saúde que ela pode ter. A desidratação pode tomar um pedágio muito sério em um gato , se não tratada, por isso você deve saber reconhecer os sintomas desta condição perigosa , mas controlável , a fim de tomar as medidas adequadas sempre que necessário. Afinal, Fluffy não pode falar, então a responsabilidade é sua. Instruções
1

Sinta gengivas do seu gato. Se for bem hidratado, você deve se sentir firmeza e umidade. Se as gengivas estão secos e pegajosa, isso provavelmente indica desidratação.
2

Levante lábio superior do gato e pressionar o dedo contra a gengiva , em seguida, removê-lo. Tempo quanto tempo leva para o ponto branco onde o seu dedo estava para voltar a uma cor -de-rosa . Só vai levar um ou dois segundos em um gato adequadamente hidratado.
3

Levante suavemente a pele na nuca e deixar ir. A pele deve lentamente retornar à sua posição natural. Se a pele só trava sem vida , isso sugere a desidratação.
4

Monitorar o peso do seu gato. A queda súbita e inexplicável de peso pode indicar desidratação. Preste atenção se o seu gato perde um quilo ou mais ao longo de um dia.
5

Procure olhos encovados , apatia, elevação da freqüência cardíaca e constipação. Todas estas coisas podem servir como indicadores potenciais de desidratação.