Cryptococcus Fungo no Cats

Cryptococcus fungo pode causar uma doença chamada criptococose em gatos, cães e pessoas. É a doença fúngica mais comum em gatos , de acordo com um relatório da Universidade da Geórgia, " canina e felina Criptococose . " O fungo afeta principalmente animais que têm um sistema imunológico deficiente e ele é conhecido por infectar seres humanos com o HIV. Sintomas

O fungo infecta todos os tipos de gatos. Os sintomas incluem espirros e corrimento nasal , lesões cutâneas, massa nasal, problemas oculares e problemas no sistema nervoso central. Gatos cronicamente infectados tornam-se letárgico, perdem o apetite e perder peso.

Efeitos

O fungo raramente causa problemas em animais saudáveis ​​, mas pode causar pneumonia, granulomas ou doença sistêmica em animais com sistemas imunitários suprimidos . Gatos que têm leucemia felina , vírus da imunodeficiência felina (FIV) ou outras doenças imunossupressoras são mais suscetíveis a doenças graves resultantes do fungo.
Tratamento

Não vacinas conhecidas estão disponíveis para evitar o fungo . Medicamentos orais tais como itraconazol , fluconazol e cetoconazol são usadas para o tratamento. A anfotericina B pode ser aplicado por via intravenosa , mas pode ser tóxico para os animais.
Prevenção /solução

animais não devem ser expostos a áreas que podem estar contaminados . O fungo é principalmente ambiental e raramente transmitida entre os animais.

O fungo está principalmente associada com fezes de aves , por isso os gatos devem ser impedidos de perseguir pássaros , especialmente pombos. Envasamento solo e cave molde pode também ser fontes . Os gatos podem inalar partículas fúngicas, que infestam as cavidades nasais ou pulmões.

Tipos de gatos infectados

Cryptococcus fungo infecta gatos machos e fêmeas da mesma forma. Siamese , gatos Himalaia e Ragdoll foram mais prevalentes em um estudo australiano de 2004 , "Estudo retrospectivo de felinos e caninos Criptococose na Austrália 1981-2001 : . 195 casos "