L - Lisina dose de comprimidos para gatos

L - lisina é um aminoácido essencial, que é útil para combater um dos principais vírus que causa infecções respiratórias em gatos . Este suplemento diminui o risco de infecção e retarda o crescimento do vírus, se um gato já está infectado . Herpes vírus em gatos

Feline Herpes vírus 1 ( FHV1 ) é a propagação do vírus no ar mais comum de gato para gato . Ele causa uma doença respiratória grave conhecida como rinotraqueíte , que inclui sintomas de espirros , corrimento nasal e inflamação dos olhos , garganta e seios .
FHV1 e gatinhos

FHV1 ocorre em todo o mundo e afecta 70 por cento dos gatos . A infecção pode ser transmitida da mãe para o gatinho no útero e é facilmente capturado por gatinhos cujo sistema imunológico não está totalmente desenvolvido .

Duração

sintomas geralmente duração de duas semanas e limpar por conta própria , se não houver outras complicações. O vírus pode viver tanto quanto o gato, mas muitas vezes permanece latente , com sintomas só ocorrem em épocas de estresse ou outra doença.
Reinfecção

A reinfecção é comum. Rinotraqueíte vacinas estão disponíveis, mas a maioria dos gatos são infectados antes que tenham idade suficiente para serem vacinados .
L- Lisina Dosagem

L- Lisina é dada em um gel oral ou forma de comprimidos numa dosagem recomendado por um médico veterinário , geralmente 250 a 500 mg por dia . Compete com um outro aminoácido , a arginina, a qual é necessária para FHV1 reproduzir . Como resultado , os sintomas diminuem em gravidade e remissão é atingida mais rapidamente do que o normal.