Acepromazina Dosagem para gatos

A acepromazina , ou acepromazina maleato, é utilizado como um calmante em gatos para ajudar com a ansiedade associada a situações de estresse , tais como visitas ao veterinário , compromissos aliciamento e trovoadas. Acepromazina também é prescrita para gatos com a doença de movimento , porque este medicamento tem antiemético , bem como efeitos calmantes . Dosagem real necessário para um gato pode variar de a dose recomendada de acordo com a reação do gato individual
Geral Dosagem

dosagem recomendada pelo fabricante de 0,25-1,0 mg por quilo de peso corporal (0,5 - . 2,2 mg /kg) é considerado seguro para gatos. Um gato de 8 quilos , por exemplo, iria tomar uma dose de tamanho entre 2 e 8 mg . A gama de tamanho da dose é bastante grande ; veterinários recomendam que começa com a menor dose e testar a sua eficácia antes necessário para um evento estressante . A dose geral prescrito por peso corporal pode ser ajustada para cima ou para baixo , conforme necessário para o animal individual.

tablets acepromazina estão disponíveis em 10 mg e 25 mg tamanhos , marcou em trimestres. Para um gato , você estaria prescrito o tamanho de 10 mg . Cada pílula trimestre seria então de 2,5 mg .
Função

A acepromazina pode ser usado para antecipar uma reação de ansiedade a eventos causadores de estresse. Bloqueando os receptores do cérebro que reagem à ansiedade ou stress precisa ocorrer antes de adrenalina inunda o sistema de gato . A adrenalina vai substituir os efeitos do sedativo , mascarando os efeitos da dosagem apropriada . Em alguns gatos , acepromazina tem o efeito oposto ao desejado , fazendo com que o gato mais agressivo ou animado .

Acepromazina também é utilizada como uma ferramenta de pós -operatório em recuperação , para manter a calma num gato que precisa de descanso para a cura . Normalmente, este vai ser utilizado em combinação com um analgésico tal como butorfanol , hidromorfona ou a buprenorfina . Neste caso , uma dose tão pequena quanto 0,01-0,05 mg /kg . ( 0,02-0,10 mg /kg) é adequado e provavelmente vai ser administrado por injeção em vez de em forma oral.
Overdose

A sobredosagem com acepromazina é possível, embora ele é considerado seguro , devido à remoção do sistema pelo fígado . Em caso de sobredosagem , os veterinários tratar os sintomas à medida que ocorrem até acepromazina é eliminado do sistema. Os sintomas podem incluir frequência cardíaca lenta, pressão arterial baixa, gengivas pálidas e convulsões. A resposta mais provável de sobredosagem é um sono profundo por até 12 horas. Para evitar a overdose , os gatos devem receber a menor dose prescrita primeiro e observado de perto por resposta a este medicamento . Colapso cardiovascular é raro, mas tem sido observada em gatos . Se você suspeitar de sobredosagem, procurar assistência veterinária imediatamente.
Interações Medicamentosas

Overdose não deve ser confundida com a interação medicamentosa . Acepromazina irá interagir perigosamente com narcóticos , barbitúricos e outros anestésicos que deprimem o sistema nervoso central. Epinefrina, propanolol , quinidina, fenitoína e cloridrato de procaína também têm interações negativas com acepromazina . Medicamentos organofosforados desparasitação e medicamentos antidiarréicos pode reduzir a eficácia de acepromazina , que pode levar à overdose.
Quando a dose

A acepromazina deve ser dada 45 minutos a uma hora antes do evento esperado . Acepromazina geralmente leva de 20 a 30 minutos para fazer efeito e deve ser dosado três vezes ao dia , conforme necessário. A droga desaparece após 24 horas , mas permanece no sistema do gato para 2-3 semanas.