Dicas gato doente

Lidando com um gato doente pode ser uma provação para a família e cuidadores do felino . Gatos nem sempre pode expressar que eles estão se sentindo mal . O gato pode tornar-se irritado devido à sua doença , e você pode se tornar frenética de preocupação. A poucos passos simples podem ajudar a preocupação facilidade , ajuda nos cuidados de saúde e garantir o conforto do seu animal de estimação quando o felino amado da família de repente adoece .
Consultar um veterinário

Mesmo que você não traga o seu animal de estimação em para um compromisso por causa de preocupações com custos , é importante para manter o seu profissional de saúde veterinária -se atualizado sobre a condição do seu gato. Ele ou ela , melhor do que ninguém , pode dar conselhos anedótica sobre o problema potencial , se for grave o suficiente para justificar uma visita, e que você pode fazer para garantir o conforto do seu gato. Ele ou ela pode também dizer-lhe para procurar sinais de que uma doença está piorando.

Se você não pode ver um veterinário por causa de questões de custo , você pode ser capaz de encontrar ajuda através de sua sociedade ou animal agência de controle humano local. No mínimo , eles vão ser capazes de fornecer uma lista de veterinários na área, que atendem a clientes de baixa renda , e pode mesmo saber de um ou dois que podem elaborar planos de pagamento.
compilar uma lista detalhada dos sintomas

Compilando uma lista detalhada dos sintomas e comportamentos podem ajudar você e sua saúde veterinária profissional chegar à raiz do problema. Por exemplo, os sintomas de alergias e uma infecção do sinus são semelhantes - espirros, fungando , letargia . A mais notável diferença entre os dois é como qualquer nasal ou secreção ocular pode aparecer. Alergias sazonais normalmente não requerem atenção médica - uma infecção do sinus exige antibióticos. Manter uma lista detalhada do que você observa em seu gato pode fazer a diferença quando você vê um veterinário (referência: 1 e 3).
Verifique se o seu gato é confortável

Certifique-se de conforto e segurança do seu gato durante a sua doença. Se ela parece irritada, não tente empurrar seus limites em termos de jogo ou afeto. Permitam-la para manter seu espaço pessoal, mas não fazer contato negligência por completo. Felinos costumam deixar você saber quando "basta " ( referência 1 e 2) .

Verifique se o seu gato tem uma oferta adequada de alimentos. Se ela parece estar a ter dor na mandíbula ou a falta de apetite, e geralmente come ração seca , uma lata de comida de gato molhado pode ser apenas a coisa para seduzi -la a comer de novo e é mais fácil para a mandíbula , garganta e dentes para segurar. Água fresca e limpa é uma obrigação para qualquer gato, mas especialmente para um gato doente . Certifique-se de que está devidamente hidratado durante a doença . A falta de hidratação é uma questão séria , e se o seu gato não vai beber por um dia ou mais , procurar assistência médica de emergência ( referência 1 e 2) .

Certifique-se de membros da família sabe o gato não está se sentindo bem e devem ser tratadas em conformidade. Uma criança não pode entender o conceito tão facilmente , e podem ser prejudicados por um gato doente que se tornou agressivo ou mal-humorado por causa da doença . (referência: 1 )