Doença da glândula adrenal em Cães

Os cães têm duas pequenas glândulas supra-renais , um de cada rim. Entre os hormônios que produzem é o cortisol , um hormônio do estresse para ajudar cães lidar com a doença , perigo e lesão. Os cães com a doença da glândula adrenal produzir cortisol excessiva ou insuficiente.
Doença da glândula adrenal geralmente resulta de tumores ou da glândula adrenal ou pituitária , mas às vezes pode ocorrer se um cão está recebendo corticosteróides, para tratar outra condição . Tratamentos de doenças da glândula adrenal incluem cirurgia, prescrição de medicamentos , ervas e homeopatia
. Tumores

Os tumores hipofisários , de acordo com o grupo médico Chastain Veterinária , são a principal causa de doença da glândula adrenal em cães. Situado logo abaixo do cérebro, a glândula pituitária produz do ACTH , que sinaliza as glândulas adrenais a produzir cortisol. Se um tumor na hipófise provoca a libertação de muito do ACTH , as glândulas supra-renais responderá com cortisol em excesso, levando a doença de Cushing .
Os tumores das glândulas supra-renais mais comuns em cães são chamados de tumores funcionais . Eles estimulam a função adrenal , causando excesso de secreção de hormônios . Um tumor funcional pode crescer mais do que a glândula supra-renal que afecta . Estes tumores estão associados com o desenvolvimento de outras doenças das glândulas supra-renais.
Pheochromacytomas são tumores raros e geralmente benignos da medula adrenal , afetando mais freqüentemente cães com mais de 10 anos de idade . Eles são difíceis de diagnosticar porque os sintomas se assemelham aos de muitas outras doenças, incluindo a relacionada com adrenal de Cushing , doença hepática e renal e diabetes. Cães com esses tumores podem recusar comida , beber e urinar copiosamente . Eles também reter líquidos , desenvolver pressão arterial elevada, e tornar-se apático e fraco.
Doença de Addison

A doença de Addison, ou hypoadrenalcorticism , ocorre quando as glândulas supra-renais de um cão não está fazendo o suficiente cortisol . Ocorrer devido a avarias nas glândulas supra-renais de Addison primário e secundário, enquanto os resultados atípicos de Addison da hipófise não está produzindo do ACTH adequada. Imune relacionados com danos adrenal e os medicamentos usados ​​para tratar a doença de Cushing também pode causar sintomas
de Addison . , Que pode flutuar ao longo do tempo , incluem fadiga, fraqueza nos membros posteriores , perda de peso e perda de apetite e problemas digestivos, incluindo vómitos e diarréia. Avançado Addison provoca um acúmulo potencialmente fatal de potássio, com problemas cardíacos e renais associadas conhecidas como crise Addisonian .
Doença de Cushing

O oposto da doença de Addison , doença de Cushing ocorre em cães que produzem muitos hormônios do estresse . Pituitária ou tumores supra-renais são as suas causas mais comuns. Cães recebendo corticosteróides para tratar outras doenças , no entanto, podem desenvolver iatrogênica Cushing como a produção de cortisol de suas glândulas supra-renais desliga para compensar os sintomas da .
Clássico Cushing são sede excessiva e urinar e perda de cabelo a partir do tronco.

Tratamentos
Traditonal

a cirurgia é raramente realizado em cães com a doença da glândula adrenal relacionada com o tumor na hipófise . Eles são , em vez tratada com medicação para melhorar ou reduzir os níveis de secreção hormonal dos seus glândulas supra-renais.
Cães com necessidade de medicação de Addison primária e secundária para manter seus eletrólitos , incluindo potássio, em equilíbrio. Estes cães - e cães com Addison atípicos - . Cortisol necessidade de substituição , para que a prednisona é mais amplamente prescritos
cirurgia para remover tumores benignos adrenais é amplamente usado em cães de Cushing , e em muitos casos, vai resolver o problema . Quase 80 por cento dos cães de Cushing , no entanto, têm sintomas relacionados pituitária que são tratáveis ​​com a medicina : Lysodren funciona por destruir o tecido adrenal para reduzir a produção de cortisol, e Cetoconazol interfere na síntese de hormônio do estresse (consulte Recursos)
<. br> Tratamentos alternativos

Homeopatia trata os sintomas individuais de cada cão que sofre de doença da glândula adrenal em vez de tentar curar a doença em si . Os remédios homeopáticos para a doença adrenal incluem mercurius, hepar , enxofre, astralagus e arcsenicum para aliviar a sede, pele e problemas digestivos .
Astralaglus e Arsenicum , juntamente com preparados homeopáticos de dente de leão e de bardana , são úteis no tratamento de sintomas de Addison . A raiz de alcaçuz , pensado para estimular a produção de corticosteróide adrenal , também pode ajudar cães que sofrem de doença de Addison (consulte Recursos) .