Cat bexiga Tratamento de Infecções

infecções da bexiga do gato não são incomuns , e que pode ser causada por uma variedade de fontes . Como qualquer outra doença , o diagnóstico precoce é fundamental para recuperar a saúde . Saber o que procurar , como lidar com um problema em potencial e como tratá-la corretamente irá garantir a recuperação total do seu gato.
Estar atento

Observe quaisquer sintomas incomuns em seu gato. Alguns exemplos incluem micção freqüente, urina com sangue , força para urinar , chorando ao urinar ou urinar lugares fora de sua caixa de areia. Além disso, sabemos as razões para infecções da bexiga ; stress, falta de água potável , a infecção bacteriana e um alto teor de minerais em sua alimentação.
Tome seu gato ao veterinário

Se você suspeita que seu gato pode ter uma infecção da bexiga , levá-lo ao veterinário. Eles podem examinar a bexiga para ver se há pedras ou bloqueio que dificulta a micção. Se este for o caso , o veterinário irá extrair uma amostra de urina a partir da bexiga com uma agulha . Ele também pode ter raios- X ou tirar sangue para determinar se existem quaisquer outras condições presentes. Todos esses procedimentos irão auxiliar o veterinário para obter o diagnóstico para que o tratamento adequado pode ser administrado .
Fornecer tratamento

Vários tratamentos serão prescritos com base na condição do gato. Se o gato tem uma infecção bacteriana , o veterinário irá prescrever antibióticos. Certifique-se de dar o seu gato a medicação exatamente como prescrito . Se obstrução do tracto urinário é o problema , o veterinário irá inserir um cateter na uretra do gato para remover o bloqueio . Geralmente , o cateter deve permanecer no local durante 24 horas, para evitar recorrência futuro . Quando as pedras ou cristais se formaram na bexiga , o veterinário irá fornecer e tratamento IV. Pode também haver algumas mudanças na dieta para o gato , devido à quantidade de formação de cristais e os níveis de ácido na urina . Isto é causado principalmente por desidratação , eo gato simplesmente precisa beber mais água para combater a infecção futuro. Se tumores ou qualquer outra anormalidade está presente , a cirurgia provavelmente vai acontecer. O seu veterinário irá determinar se isso é necessário, o tipo de procedimento e os riscos associados com a cirurgia .