Gato Acne Tratamentos

Se você olhar para o rosto do seu gato e notar que ele parece ter um problema de pele muito parecido com o que você sofreu na escola, você pode estar no caminho certo. Assim como os adolescentes ter espinhas e acne , devido ao excesso de pele oleosa e poros infectados , os gatos também podem obter fugas bastante graves. Estes problemas de pele felinos são conhecidos como acne gato . Na maioria dos casos , a acne gato não é um grande problema e pode ser tratada em casa, mas você precisa fazer para lidar com a questão , a fim de manter o seu gato feliz, saudável e confortável .
Identificação

Cat acne é geralmente caracterizado por manchas pretas no queixo de um gato e queixo . Se você investigar mais de perto , você pode encontrar espinhas que se parecem muito como espinhas humanos sob sua pele. Pele facial também pode se tornar gorduroso e todo o seu corpo pode aparecer mais emaranhado e menos limpo do que o habitual . Inicialmente, acne gato tem alguns outros do que as estéticas sintomas , e os pequenos " pontos negros " são muito difíceis de ver , a menos que você está olhando de perto. Como resultado , você pode não estar inclinado a tratá-lo. No entanto, ao longo do tempo glândulas sebáceas obstruídas podem resultar em gato de ser incapaz de marcar seu território ou limpar a sua pele . Isso pode levar a níveis incomuns de agressão e desconforto físico geral. Em alguns casos graves , os gânglios linfáticos podem inchar e pele pode cair fora .
Hiperativa Glândulas

Feline acne é causada por glândulas sebáceas hiperativas (glândulas sebáceas) no rosto do gato. Normalmente, o gato usa essas glândulas para marcar o território e limpá-lo é pele . No entanto, quando essas glândulas produzem muito óleo , eles podem ficar obstruídos e infectados em seu lugar. Uma das melhores maneiras de lidar inicialmente com esta questão ( e para determinar se o seu gato tem de fato acne felina) é limpar o queixo de seu gato e queixo com uma bola de algodão saturado em peróxido. Você pode fazer isso quantas vezes duas vezes por dia para limpar os poros entupidos.
Diet

Se você tem sido limpar a cara do seu gato durante vários dias e os sintomas como agressividade , glândulas inchadas e perda da pele indica que o problema está piorando em vez de melhorar , então você pode precisar de tomar algumas outras medidas para resolver o problema. Por exemplo, você pode tentar mudar a comida do seu gato para uma mistura natural, orgânica , caso ele desenvolveu uma alergia ao seu antigo alimento que está causando -lo a produzir mais óleo.
Tratamentos antibacterianos

Se você tiver sido limpeza rosto do seu gato com peróxido e os pontos negros ainda são evidentes , não desista . Experimente fazer uma lavagem suave sabonete antibacteriano . Você ainda pode usar as bolas de algodão , mas saturar -los com uma solução fraca de água purificada e algumas gotas de sabão antibacteriano. Isso deve começar a ajudar a resolver o problema. Se os pontos pretos tornam-se vermelho e inflamado ( como espinhas humanos ), então o seu gato desenvolveu foliculite . Este é um problema mais grave, e você terá de consultar um veterinário para obter cremes de tratamento e, provavelmente, antibióticos.
De Gato Limpo Pertences

A melhor maneira de impedir que seu gato ficar acne gato novo é ajudá-la a ficar mais limpo possível . Isso não significa que banhá-la excessivamente, mas tente manter suas áreas de dormir limpo. Brinquedos , artigos e outras coisas que ele rotineiramente "marcas" com queixo fricção também devem ser limpos regularmente com álcool ou a solução de sabão antibacteriano para impedi-lo de obstruir seus poros ao fazê-lo . Você também pode querer mudar pratos de comida do seu gato de plástico para cerâmica ou vidro , pois comer de tigelas de plástico com arranhões neles pode causar o rosto de um gato de ser constantemente suja.
Considerações

Embora a acne gato é um problema relativamente simples de resolver , há duas outras doenças contagiosas que têm sintomas semelhantes. Eles são chamados de dermatofitose e demodicose . Elas são causadas por ácaros que vivem na pele e podem ser passados ​​entre cães e gatos. Se o seu tratamento para o seu gato não produzir resultados , então, fazer um veterinário para dar uma olhada no caso do seu gato na verdade não tem acne