Doenças Casa comuns do gato

Um gato doméstico pode contrair uma variedade de doenças que podem deixá-lo com uma condição crônica ou até mesmo matá-lo . A maioria das doenças pode ser evitada , mantendo o gato -se atualizado sobre as vacinas e garantir que ele não entra em contato com animais infectados .
Respiratório superior Infecções

infecções respiratórias superiores são semelhantes aos do resfriado comum em seres humanos , mas não tratada em gatos , que pode ser fatal . Infecções respiratórias superiores são contagiosas . Os gatos podem levá-los a partir de seres humanos, outros gatos e por entrar em contacto com uma tigela de comida ou um brinquedo de um gato infectado . O tratamento inclui antibióticos para evitar infecções secundárias.
Panleucopenia felina

panleucopenia felina , ou cinomose felina , é um vírus altamente contagioso que ataca o revestimento do trato gastrointestinal , causando ulceração interna e uma taxa de mortalidade entre 60 por cento e 90 por cento. Ela pode ocorrer de repente . Os sintomas incluem vômitos, perda de apetite e diarréia. Ele é impedido por fazer o seu gato vacinado .
Vírus da leucemia felina

ataques de vírus da leucemia felina o sistema imunológico e pode causar câncer e outras doenças. Há dois estágios para FeLV . Por vezes, um gato é capaz de desenvolver uma resposta imunitária suficiente e impedir que o vírus de progredir para a segunda fase . Na segunda fase , a infecção se espalha para a medula óssea e outros tecidos , e a maioria dos gatos terá o vírus para o resto das suas vidas .
Vírus da Imunodeficiência Felina (

Felino vírus da imunodeficiência produz sintomas semelhantes em gatos como AIDS faz em humanos FIV é fatal e ataca o sistema imunológico causando infecções crônicas, sem resposta ; . problemas respiratórios , perda de apetite; . diarréia persistente e infecções orais um gato é infectado ao ser mordido por um gato infectado . não há cura .
peritonite infecciosa felina

a peritonite infecciosa felina é uma doença fatal , mas apenas cerca de 5 por cento a 10 por cento dos gatos expostos a ele desenvolver a doença. o vírus afeta as células brancas do sangue e é realizada em todo o corpo . Manter o gato -se atualizado sobre as suas vacinas é a melhor prevenção .