Quais são os tratamentos asma felina

?

Muitos dos tratamentos de asma felina são os mesmos que os utilizados em seres humanos , apenas em doses diferentes . A asma pode ser uma condição muito grave para um gato. Eles não são grandes e asma pode afetar um pequeno corpo muito rápido. Felizmente , o veterinário tem uma grande variedade de tratamentos para escolher.
Broncodilatadores

Os broncodilatadores vêm em dois tipos Simpatomiméticos são usados ​​para alívio rápido e por ataques repentinos , enquanto xantinas é usado para proteger o gato longo prazo. Broncodilatadores não deve ser utilizado em um gato que tenha quaisquer problemas cardíacos . Broncodilatadores precisa ser usado em conjunto com esteróides , devido a dois factores . Broncodilatadores utilizados isoladamente pode realmente ajudar na progressão da asma em gatos e levar a danos nos pulmões porque Broncodilatadores não reduzem a inflamação.
Corticosteróides

Os corticosteróides são os medicamentos mais usados ​​para controlar asma em gatos . Eles actuam reduzindo a inflamação e pode ser administrada por via oral , por injecção ou por inalação . Eles incluem prednisolona , Depo- Medrol e cortisona . Gatos geralmente podem tolerar esteróides , mas ainda pode haver efeitos colaterais graves, incluindo doença renal, doença hepática , pancreatite, diabetes mellitus e alterações comportamentais .
Anti-histamínicos /Antiserotonins

ciproheptadina Periactin é um anti-histamínico utilizado para tratar asma em gatos . Curiosamente , não é a parte anti-histamínico do medicamento que funciona , mas a parte anti- serotonina. A histamina não desempenhar um papel na asma felina , mas serotonina faz. Ciproheptadina Periactin também simula o apetite , então você pode ver o gato comer mais do que o habitual .
Receptores
Leukotriene Receptores

leucotrienos estão apenas começando a ser usado para tratar a asma em gatos. Receptores de leucotrienos podem ter efeitos colaterais graves relacionados com o fígado , de modo que o gato precisa de ser cuidadosamente monitorados por um veterinário. Mais testes precisam ser feitos para determinar o quão eficaz são as drogas . Os leucotrienos podem causar a obstrução do fluxo de ar , o aumento da secreção de muco , a broncoconstrição e a infiltração de células inflamatórias na parede das vias aéreas . Se os receptores de leucotrienos pode ajudar a combater esses, eles vão percorrer um longo caminho como um tratamento de asma felina .
Tratamentos naturais

Há veterinários que prescrevem tratamentos naturais para a asma em gatos. As opções incluem a vitamina C, vitamina E, óleo de fígado de bacalhau , óleo de prímula , co enzima Q 10 , lisina , vitaminas do complexo B e cranberry . Vitaminas podem ter reações adversas com medicamentos de prescrição por isso não basta dar a estes com o gato sem consultar um veterinário. Além disso, a dosagem é diferente em gatos do que em pessoas.