Como diagnosticar IBD em gatos

irritável Bowel Disease (IBD) em gatos é uma doença grave que deve ser diagnosticada e tratada adequadamente para oferecer gatos aflitos uma vida confortável. IBD é uma inflamação crônica , quer do intestino grosso , intestino delgado ou estômago. Sintomas de DII podem imitar os de várias outras condições e doenças , e pode, portanto, ser difícil de diagnosticar corretamente. Os proprietários do gato pode rastrear e monitorar os sintomas e fornecer essa informação ao seu veterinário para auxiliar em um diagnóstico correto
. Coisas que você precisa de revistas
branco
Instruções
1

Identificar o sintomas seu gato está experimentando e documentá-los em um jornal. Sintomas de DII comuns são vômitos , diarréia e abstendo-se de comer e beber. Note-se a hora do dia em que ocorre a cada sintoma , e como frequentemente.
2

Se o seu gato está vomitando , observe o conteúdo do vômito. É comida regurgitada direito depois de comer ? É só biliares ? Vômito de alimentos é um sintoma comum de doença inflamatória intestinal , e deve ser documentado para o veterinário .
3

Consulte o seu veterinário antes de mudar de alimentos de gato , mesmo se você está apenas tentando fazer com que o seu gato para comer alguma coisa. Vômitos e diarréia pode ser causada por uma sensibilidade alimentar, que pode ser agravada por comutação alimentos . Se o seu gato tem IBD ou outra condição do sistema digestivo , o veterinário irá sugerir alimentos específicos para ele para tentar que não são susceptíveis de causar alergias ou sensibilidades .
4

Separar o seu gato de outros que você pode ter se você acredita que ela não está comendo ou bebendo . É importante assegurar que o gato é a ingestão de líquidos , especialmente se ela tem vómitos e diarreia . Os gatos podem desidratar rapidamente, e não beber regularmente pode prejudicar os rins de um gato . Se você não pode obter o seu gato a beber água , leve-o ao veterinário no prazo de 24 horas para receber fluidos sob a pele. A desidratação pode invocar outros sintomas não relacionados diretamente com o IBD , e pode turvar o diagnóstico.
5

Pesar seu gato pelo menos semanalmente para determinar se ela está perdendo peso. Perda de peso rápida pode ocorrer como um sintoma secundário quando um gato não está comendo . Independentemente da causa da perda de apetite, um gato não deve ser autorizado a ficar sem comida por mais de dois dias . Relatório rápida perda de peso para o seu veterinário imediatamente , ao invés de esperar para documentar mais sintomas .
6

Comece o seu gato em um curso de prednisona ou outro corticosteróide se recomendado pelo seu veterinário. IBD só pode ser diagnosticada por um raio- X acoplado com uma biópsia intestinal (ambos procedimentos invasivos ) . Se o seu gato responde a prednisona, você pode excluir várias outras doenças e deixar IBD em uma lista muito curta. Prednisona irá diminuir a inflamação do IBD e fazer o seu gato mais confortável. Seu veterinário deve explicar as vantagens e desvantagens do uso de esteróides a longo prazo em felinos .
7

Apresente seus resultados periódicos com o seu veterinário e iniciar uma discussão sobre o IBD . Documentar todos os detalhes dos sintomas ajudará o veterinário para chegar a uma conclusão sobre a doença do seu gato. Certificar-se de que seu gato está ficando bastante líquidos , enquanto ele está doente vai fazê-lo sentir-se melhor e acelerar o seu diagnóstico .