Efeitos colaterais da quimioterapia Feline

De acordo com Arnold Plotnick , DVM, câncer em gatos está se tornando mais comum , e embora geralmente ocorre entre as idades de 2 e 6, qualquer gato é suscetível . A quimioterapia é uma opção de tratamento comum para certos tipos de câncer , mas que muitas vezes provoca efeitos colaterais que tomar um pedágio sobre o gato fisicamente e afectar a sua qualidade de vida. Ao tomar a decisão de usar a quimioterapia em seu gato , você deve levar em consideração esses efeitos potenciais.
Função

A quimioterapia utiliza produtos químicos poderosos para atacar as células anormais. No entanto , ele não exclusivamente como alvo o cancro , as células saudáveis ​​assim também são destruídos . Isto, combinado com a toxicidade dos produtos químicos , provoca efeitos colaterais .
Use

A decisão de utilizar a quimioterapia deve ser feita com cuidado, para ter certeza de que os benefícios superam os efeitos . De acordo com Davies Especialistas veterinários , a quimioterapia é geralmente muito eficaz em cancros de células sanguíneas brancas e mieloma múltiplo, e funciona bem após a cirurgia para certos tipos de tumores. Se um gato tem um câncer sensível , e se ele está em boas condições de saúde razoavelmente diferente do câncer, os efeitos colaterais são superados pelos benefícios .
Administração

De acordo com para a Faculdade de Medicina Veterinária na Universidade do Illinois , a quimioterapia é administrado por injeções intravenosas . Porque os produtos químicos ir direto na corrente sanguínea do gato, os efeitos colaterais podem ocorrer imediatamente . Eles também pode acontecer depois, como os produtos químicos matar as células . O gato pode receber quimioterapia , por até 15 semanas, então ele está sujeito a efeitos colaterais para que o tempo todo e alguns meses depois.

Tipos

De acordo com Arnold Plotnick , DVM , os efeitos colaterais mais comuns são vômitos , diarréia e uma diminuição no apetite do gato. Embora os gatos não costumam perder o cabelo , é mais lento para voltar a crescer se for raspada, e os bigodes podem cair. A Faculdade de Medicina Veterinária em Illinois , diz que a medula óssea pode ser danificado , resultando em um maior risco de infecção.
Acompanhamento

Uma vez que a quimioterapia é concluída, os efeitos colaterais geralmente param dentro de alguns meses , os produtos químicos como desaparecer do sistema do gato. O veterinário irá acompanhar o gato a cada mês ou dois para avaliar se o tratamento foi bem sucedido e se os efeitos colaterais precisa de qualquer tratamento sintomático.