Os sintomas da Diabetes em Gatos

O diabetes é um problema de saúde que ameaça os seres humanos , bem como gatos e outros animais de companhia. Complicações de esta condição surgem da incapacidade da vítima para processar a glicose . O escopo dos sintomas depende da gravidade da doença, mas há sinais de alerta comuns os proprietários podem procurar.
Sede excessiva

O sintoma mais comum associado com diabetes felino é um aumento acentuado do gato de desejo de beber e urinar , de acordo com a Universidade de Illinois College of Veterinary Medicine . Desde gatinhos diabéticos não pode processar ou usar a glicose corretamente , a molécula se acumula em sua bexiga e na corrente sanguínea . A presença de glicose na urina faz com que o seu gato a expelir mais água quando ele alivia-se , o que o obriga a beber mais para compensar. A glicose também estimula o crescimento de bactérias , por isso, os felinos com diabetes também são mais propensos a desenvolver infecções do trato urinário .
Peso Alterações

A concentração de moléculas de glicose no cérebro de seu gato é um fator-chave para a regulação seu desejo de comer. Desde diabetes interfere com os níveis de açúcar no sangue , mudanças drásticas no apetite são provavelmente em gatos que sofrem da doença , de acordo com o Estado de Washington University College de Medicina Veterinária . Esta mudança no apetite pode levar ao ganho de peso a curto prazo , mas as libras , eventualmente, cair fora como condição da sua vaquinha piora. A desnutrição associada a diabetes aumenta o risco de infecções de pele, problemas oculares e outros problemas de saúde.
Início da Ketosis

A cetose , ou cetoacidose , é talvez o maior perigo associada com diabetes felina . Como a glicose se acumula no sangue de um gato diabético, as moléculas de açúcar começam a decompor-se em produtos químicos tóxicos biológicos chamados cetonas . Esta transformação leva a uma variedade de sintomas graves e alarmantes , e pode ser fatal se deixada sem tratamento . Os sinais mais comuns de cetose incluem diminuição do apetite , perturbações digestivas , fraqueza muscular e anormalidades de respiração, de acordo com a Cornell University College de Medicina Veterinária . Os gatos diagnosticados com cetose recebem tratamento intravenoso de emergência para estabilizar os níveis de insulina e de água .
Sintoma Gestão

Enquanto o diabetes é uma doença grave com consequências potencialmente fatais , não é uma sentença de morte para o seu animal de estimação com o tratamento adequado. Na maioria dos casos , os sintomas podem ser tratados com doses regulares de insulina administradas através de injecção ou como uma medicação oral . Seu veterinário irá recomendar mudanças na dieta do seu gato a um alimento diabético -friendly e ele também pode pedir-lhe para dar o seu gato agendada refeições , em vez de permitir que ele " alimentação livre " durante todo o dia . Alguns casos de diabetes são , na verdade, o resultado de outra doença ou lesão, caso em que o tratamento depende de resolver a condição primária .