Como Anestesiar um gato

Gatos precisam de ser anestesiado por uma variedade de procedimentos que não justificam a sedação em seres humanos . Limpezas dentais , alguns raios -X, e procedimentos cirúrgicos devem ser realizados enquanto o gato está sob anestesia .
Instruções
1

Executar testes de pré -anestésico para ter certeza principais órgãos do gato ainda não está estressado. A anestesia geral pode ser difícil para o fígado e os rins , e seu veterinário deve ter certeza esses órgãos estão funcionando corretamente antes de você decidir colocar o gato sob . Alguns testes importantes são a uréia, creatinina , ALT, AP , bilirrubina e CBC .
2

Coloque um cateter intravenoso e administrar líquidos antes e durante o procedimento e através da recuperação . O cateter IV dá o veterinário acesso fácil a uma veia se algo der errado, e os líquidos ajudam o animal limpar o anestésico para fora , uma vez que é feito.
3

Administrar o pré-anestésica ou gás o gato com uma máscara. Alguns veterinários prefere um método em relação a outra , e alguns gatos são demasiado difíceis para receber uma injecção IV ( se ignorada Passo 2 ) . Para os gatos assustados ou selvagens , alguns veterinários usam um tanque de peixes modificados ligado ao gás.
4

Insira o tubo endotraqueal e conecte-o ao gás. Os anestésicos gerais mais comumente utilizados são isoflurano , sevoflurano e halotano.
5

Monitor de sinais vitais do gato durante todo o procedimento e em recuperação. Assista freqüência cardíaca , pulso, nível de oxigênio e os reflexos da retina . Certifique-se de que o paciente recebe anestesia suficiente para permanecer inconsciente e confortável durante o procedimento, mas não mais do que o necessário .