Existe alguma maneira de que um gato de 10 anos diagnosticado com linfoma abdominal possa ser curado ou entrar em pílulas de remissão prednisona e tratamentos de Leukeran em casa?

Infelizmente, a cura completa do linfoma abdominal em gatos é desafiador e depende de vários fatores, incluindo o tipo e o estágio do linfoma, o estado geral de saúde do gato e a eficácia dos tratamentos.

Prednisona e Leukeran são comumente usadas em tratamentos de linfoma, mas sua capacidade de induzir remissão completa e prolongar a sobrevivência varia entre os gatos. Eles são administrados para gerenciar os sintomas, proporcionar conforto e melhorar a qualidade de vida pelo maior tempo possível. As taxas de remissão com quimioterapia para linfoma em gatos podem variar de 20 a 50%, mas a duração mediana da remissão é tipicamente de 6 a 12 meses.

A resposta ao tratamento pode ser monitorada por testes regulares de sangue e imagem para avaliar o progresso do linfoma. No entanto, a erradicação completa do linfoma pode não ser alcançável em todos os casos. No entanto, com cuidados adequados, tratamentos de apoio e monitoramento próximo do seu veterinário, você pode ajudar seu gato a viver uma vida mais confortável e mais longa.

É importante lembrar que os planos de prognóstico e tratamento para linfoma abdominal em gatos devem ser determinados por um veterinário qualificado com base nas condições e necessidades específicas do seu gato.