Como introduzir um gatinho de um gato de 14 anos

Um novo gatinho pode trazer alegria e diversão em sua casa quando você adotar ou comprar um. Quando você já tem um gato mais velho , você deve seguir alguns passos para introduzir lentamente que o novo gatinho para o seu gato sênior . Lembre-se que o seu gato sênior vê sua casa como seu território e um novo gatinho como um intruso. Felizmente, com um pouco de tempo e paciência, você pode aclimatar seu gato existente à presença do seu novo gatinho e os dois podem até se tornar amigos. Coisas que você precisa
caixa de maca
tigela de água
tigela de comida meu gato brinquedos
trata Gato
food Cat
cobertores e toalhas
spray garrafa de água

Visualizar Mais instruções
1

Configurar um quarto em sua casa para o seu novo gatinho. Fornecer água e comida pratos, o alimento seco ou molhado (ou ambos) , um ponto de descanso ou animal de estimação cama confortável e alguns brinquedos do gato . Adquira novos brinquedos e pratos para o seu novo gatinho para que você não tirar itens do seu gato sênior , perturbando -o . Você vai limitar o seu novo gatinho para esta sala por cerca de duas semanas. Isso coloca em quarentena o seu novo gatinho de seu gato sênior para que ele não passar todas as doenças a ela. Ele também permite a um período de adaptação para cada animal.
2

Leve o seu gatinho ao veterinário para um check-up e exames de sangue para garantir que ele não traz as doenças transmissíveis que poderia dar a seu gato sênior . Um gato de 14 anos de idade, pode facilmente tornar-se doente a partir de uma variedade de condições de um gatinho jovem poderia transportar. Quando você tem um atestado de saúde , você pode lentamente (e com segurança ) introduzir os gatos para o outro, enquanto você ainda limitar o seu gatinho em seu quarto.
3

Alimentar os gatos em ao mesmo tempo, em cada lado da porta da sala que você tem o seu gatinho confinado a , recomenda The Humane Society dos Estados Unidos ( HSUS ) . Dessa forma, cada gato associa o cheiro do outro com algo bom ( comida ) . Você também pode dar a cada gato algumas guloseimas quando eles cheiram um ao outro por baixo da porta , para reforçar positivamente esse comportamento. Faça isso por pelo menos três a quatro dias ou mais , se qualquer gato reage mal ( assobio ou rosnar ) , até que o comportamento pára.
4

Esfregue uma toalha sobre o rosto do gatinho e , em seguida, na face de seu gato sênior , em seguida, repita com a outra toalha . Deixar uma toalha para o seu gatinho perto de sua comida, e fazer o mesmo para o seu gato mais velho. Isso vai se aclimatar os gatos aos aromas de cada um. Seu gato mais velho pode assobiar ao sentir o cheiro , para começar, mas se ele reage sem assobios , dar-lhe um deleite.
5

Abra a porta do quarto do seu gatinho e coloque uma porta do bebê na frente dele . Permita que seus gatos para ver e sentir o cheiro um do outro através do portão. Dê a cada gato um tratamento para incentivá-los a interagir juntos e associar a experiência de conhecer uns aos outros como uma forma positiva. Fazer isso por dois ou três dias ou mais longas , dependendo da reacção . Manter este nível de confinamento até que cada gato já não reage, assobio ou rosnar .
6

Permita que o seu gato mais velho para entrar na sala do gatinho sem o gatinho presente. Em seguida, permitir que o seu gatinho para explorar o resto de sua casa enquanto você supervisioná-lo . Faça isso por um ou dois dias . Como antes, recompensar positivamente o bom comportamento ou reações a cheirar cheiro do outro gato.
7

Deixar a porta do quarto do gatinho aberta e permitir que cada gato para entrar ou sair do quarto livremente. Supervisionar o gato eo primeiro encontro de gatinho e descoberta do outro , sem barreiras entre eles. Se um gato reage violentamente , use um borrifador para esguichar água no gato ofensivo para separar a briga . Confinar os gatos como antes , se isso acontecer e começar a reintrodução da Etapa 3. Se os gatos reagem bem ao outro, proporcionar um tratamento para cada gato para reforçar positivamente a experiência.
8

Limitar o seu gatinho ao seu quarto quando você ou outro adulto , não estão em casa para supervisionar a interação do gato e do gatinho . Faça isso para as próximas duas a três semanas . Se não houver incidentes de comportamentos violentos ocorreram entre os dois gatos, agora você pode permitir que cada um deles o livre acesso a sua casa, sem supervisão. Para manter a relação harmoniosa , alimentar cada gato com seu próprio conjunto de taças, e se a HSUS recomenda ter uma caixa de areia por gato mais um ( assim caixas três maca no total disponível para os dois gatos ) .