Como introduzir um outro gato para a família

Como qualquer proprietário do gato sabe , os nossos amigos felinos são extremamente sensíveis , especialmente às mudanças em seu ambiente. É por isso que fazer algo tão drástico como a introdução de um outro gato para a casa exige muita reflexão e planejamento cuidadoso. A maneira em que você introduzir este novo animal de estimação vai determinar a relação dos seus animais de estimação para os próximos anos . Se você introduzir o novo animal de forma imprudente , os dois nunca pode ficar junto . Instruções
1

Considere um gato que melhor complementa a sua personalidade do animal de estimação que você já tem . A "Introdução" é oficialmente em forma desde o minuto em que você vá para a sociedade humana e selecione o seu novo animal de estimação . Tenha em mente a personalidade do seu gato atual. Se o novo gato parece agressivo e seu gato é muito tímido, o novo pode ser excessivamente dominante e fazer com que o outro companheiro a recuar ainda mais. No entanto, se o gato está ativo e sociável , pode trazer o melhor em seu gato mais tímido . Considere o seguinte: Você sabe o tipo de pessoa que você se dá bem com o melhor . Você não gostaria de ser jogado em uma situação onde você teve que viver com alguém que você não malha com 24-7 contra a sua vontade , certo?
2

obter o seu novo animal de estimação vermifugados e vacinados . Certifique-se que o animal recebeu um exame médico completo e é up- to-date em todos os seus tiros. Dessa forma, você não vai saber apresentar uma doença contagiosa ou doença quando você traz para casa o novo amigo peludo.
3

Verifique se o gato é castrado ou esterilizado . ( Ambos os animais de estimação devem ser. ) Este é apenas parte de ser um dono responsável , mas também contribui para uma convivência melhor. O medo de uma luta pelo poder do mesmo sexo não vai ser uma questão como essa , se ambos os animais passaram pelo procedimento adequado . Você está pedindo para as questões de dominação , no entanto, se você levar um macho castrado - un para a casa com outro gato macho . O mesmo vale para as mulheres.
4

Comece por confinar o novo gato para seu próprio quarto. O maior erro que os donos fazem é jogar automaticamente os gatos juntos. Você quer que lhes permitam obter gradualmente a conhecer os sons de cada um e os cheiros . Os gatos são extremamente sensíveis , especialmente às mudanças em seus ambientes , então mover-se lentamente . Separa-se os gatos durante pelo menos um dia . Idealmente , seqüestrar seu velho companheiro no quarto por alguns dias e permitir que o novo gato para explorar a casa.
5

Deixe os gatos " brigar " nos primeiros estágios do relacionamento. ( Bem, até um certo ponto. ) Esta é uma parte natural de aclimatação para o outro. No entanto , os gatos também podem ser extremamente cruel e "ir para a jugular " durante as lutas. Monitorar esse comportamento de perto. Se tiver tomado as medidas adequadas , até agora , introduzindo gradualmente os gatos, esta luta não deve durar mais de três semanas .
6

Permita que os gatos para cada manter seu próprio espaço. Por exemplo, cada gato deve ter um espaço separado para a sua própria tigela de água e sua própria tigela de comida . Você pode mover lentamente as taças mais juntos , mas assim como você tem seu próprio santuário , gatos deve, também. Caixas de areia devem sempre ser mantidos a uma distância um do outro.