Você tem que neutralizar gatos masculinos?

Não é necessário para neutralizar gatos masculinos, mas é altamente recomendado por veterinários e organizações de bem -estar animal por vários motivos:

Benefícios de casear gatos machos:

* reduz a criação indesejada: A esterilização elimina a capacidade de um gato masculino de reproduzir, ajudando a controlar a população de gatos perdidos e selvagens.
* reduz a pulverização e a marcação territorial: Gatos do sexo masculino não geram notório por pulverizar a urina para marcar seu território, o que pode ser um grande incômodo para os proprietários.
* diminui a agressão e o combate: A esterilização reduz significativamente a agressão a outros gatos e até aos seres humanos, tornando -os mais dócil e menos propensos a ferir a si mesmos ou aos outros em brigas.
* reduz o risco de certas doenças: A neutralização reduz o risco de câncer testicular e problemas de próstata.
* promove a saúde geral: Gatos neutralizados tendem a viver uma vida mais longa e saudável.

Riscos de não estupor:

* ninhadas indesejadas: Gatos do sexo masculino não neutro podem se reproduzir, contribuindo para a superpopulação de gatos.
* Problemas de saúde: Os gatos masculinos não neutrados estão em maior risco de câncer testicular e problemas de próstata.
* Questões comportamentais: Os gatos masculinos não neutrados têm maior probabilidade de exibir comportamentos de pulverização, agressão e roaming.

Alternativas à neutralização:

* vasectomia: Um procedimento cirúrgico que bloqueia o VAS deferente, impedindo que o esperma viajasse. É menos comum do que castigo, mas pode ser uma opção para alguns proprietários.
* Tratamentos hormonais : As injeções ou implantes hormonais podem reduzir temporariamente os níveis de testosterona, mas não são tão eficazes quanto a estufa e têm efeitos colaterais potenciais.

Conclusão:

Embora não seja legalmente necessário para neutralizar gatos masculinos, é amplamente considerado a escolha ética e responsável pelo bem-estar do gato e pelo controle da superpopulação felina. Consulte seu veterinário para discutir os benefícios e riscos de castigar e determinar o melhor curso de ação para o seu gato.