Os efeitos colaterais da Primor

Primor é um poderoso medicamento de prescrição em forma de comprimido para cães. Através da combinação de dois antibióticos , sulfadimetoxina e ormetoprim , Primor aumentou a potência.
Os benefícios da Primor

Dependendo do tipo de bactéria que afligem o seu animal de estimação, Primor pode bloquear o crescimento das bactérias , ou matá-lo. Primor é eficaz contra muitos tipos de infecções bacterianas, incluindo doenças de pele , feridas infectadas , abcessos e infecções do trato urinário .
O que discutir com o seu veterinário

Antes de seu animal de estimação começa a Primor regime , informe o seu médico veterinário se o seu cão é alérgico a sulfas ou sofre de danos no fígado ou um transtorno discrasias sanguíneas como a leucemia . Você também deve alertar o seu veterinário se o seu cão está esperando uma ninhada ou está a amamentar , como o efeito da Primor em cães nessas condições ainda está sendo estudada .
Efeitos colaterais que você pode evitar

Não dar a seu cão um antiácido porque vai reduzir a eficácia da Primor . Caso se esqueça de dar o seu cão uma dose de Primor , não dar-lhe dois comprimidos na próxima vez - isso pode causar uma overdose. Para garantir que o seu cão não desenvolver cristais de sulfa em sua urina , certifique-se que bebe muita água diariamente. E armazenar a medicação corretamente em um recipiente bem fechado , longe da luz , calor e umidade . Desde Primor é sensível à umidade , não armazená-lo no banheiro. E, claro , mantenha-o fora do alcance de crianças e animais .
Efeitos colaterais a prestar atenção para

A maioria dos cães tratados com Primor tolerar bem a droga , mas não todos. Primor pode causar olho seco , perda de apetite , vómitos, diarreia , erupção cutânea e amarelamento da pele ou da parte branca dos olhos. Alguns cães experimentar uma reação alérgica a Primor , tais como inchaço da face , urticária ou coçar ; alguns podem sofrer ataques ou entrar em choque . Se o seu cão apresenta algum destes sintomas , contacte o seu veterinário imediatamente.
Mudanças no comportamento

Se o seu cão torna-se muito apático , ou tropeça com frequência ao andar, ou parece não ter força , estes podem ser sinais de efeitos secundários negativos da droga . Também estar atentos a mudanças bruscas de personalidade o seu cão , tais como aumento da agressividade ou excitabilidade excessiva. Se algum destes sintomas se manifestam , entre em contato com o seu veterinário imediatamente.