Quais são os efeitos colaterais da Microchipping um cão

?

Microchipping um cão é frequentemente recomendada como uma maneira de evitar que o cão fique permanentemente perdida , ou uma maneira de identificar o cão se ele for roubado . Um microchip é um minúsculo transponder de rádio que pode ser implantado por um veterinário ou por uma pessoa treinada para fazê-lo , como um oficial de controle animal ou humano trabalhador abrigo. Tipicamente ele é inserido na pele entre as omoplatas . Existem alguns efeitos colaterais menores comuns , e um par de grave , porém , efeitos colaterais anedóticos
. Dor

O processo de microchip é semelhante a uma vacina , embora a agulha é maior . Isso pode causar dor ou desconforto na área de injeção.
Inchaço

Alguns inchaço também pode ocorrer , mas deve se dissipar dentro de um ou dois dias.


infecção

Apesar de improvável, um possível efeito colateral do microchip é um cão infecção no local de implantação.
perda de sangue

Houve um relatório de um cão sangrando até a morte, em Los Angeles, onde microchip é obrigatório ( consulte Recursos).
cancro

Há também relatos raros de cães desenvolvimento do câncer do microchip site. De acordo com o veterinário Tracy Dewhirst , escrevendo para o site da Fox News, os ensaios clínicos mostram uma pequena percentagem de ratos em desenvolvimento de tumores malignos em seu site microchip , mas ela observa que os ratos são muito menores em tamanho em relação ao microchip (consulte Recursos) .

riscos versus benefícios

as pessoas preocupadas com o potencial muito improvável para um tumor em desenvolvimento no local microchip deve pesar o risco contra a de seu cão se perder . Dewhirst comentou que , enquanto algumas pessoas estão pedindo que têm microchips retirados de seus cães, este procedimento requer anestesia e uma excisão cirúrgica profunda.