Quais são os efeitos colaterais do Capstar Flea Medicina

? Capstar fornece rapidamente a maioria dos cães e gatos com alívio de pulgas. Esta medicação oral começa a trabalhar dentro de 30 minutos após a administração para matar as pragas em caninos e felinos. Muitos donos de animais estão satisfeitos com os resultados que fornece Capstar e usá-lo regularmente para controlar pulgas em seus animais. Enquanto Capstar é geralmente seguro , que tem o potencial de certos efeitos secundários . Coçar

acordo com o site Pet Place, Capstar pode causar um animal de estimação a coçar -se excessivamente. Este tipo de comportamento geralmente ocorre como a medicação começa a trabalhar e as pulgas começam a morrer . O cão ou gato vai arranhar , como resultado das pulgas morrendo , e não a medicação. O risco excessivo geralmente é temporário e provavelmente vai resolver por conta própria . Se o animal cause prejuízo a si mesmo como resultado do risco, tais como irritação ou feridas , consulte o seu veterinário para tratamento.

Grooming excessiva

Alguns gatos podem excessivamente limpar-se depois de receber tratamento Capstar , afirma o site Drogas . O comportamento de limpeza é provável resultado das pulgas morrendo, o que pode causar o gato a se sentir um pouco coceira . O gato também pode noivo em si , em um esforço para eliminar as pulgas mortas de seu corpo. Para ajudar o gato , você pode dar -lhe um banho para lavar as pulgas . Cuidado com o gato em busca de sinais de vermes após ele tem pulgas , como vermes são freqüentemente causadas pela ingestão de pulgas. Sinais de vermes incluem vendo segmentos de arroz -como em torno do ânus do seu gato ou suas áreas de cama. Estes são realmente segmentos de tênia que quebraram longe da tênia no intestino do gato e já se arrastou para fora através de seu ânus. O veterinário do seu gato pode fornecer tratamento para a eliminação dos vermes .
Comportamento anormal

Alguns gatos apresentam um comportamento anormal , como resultado de Capstar . Embora seja raro , alguns gatos pant excessivamente, se tornar hiper ou começam a vocalizar mais do que o habitual . Este comportamento anormal é , potencialmente, um motivo de preocupação. Se o seu gato começa a mostrar qualquer um desses comportamentos , entre em contato com o seu veterinário imediatamente.