Dieta especial para um cão grávida

As necessidades nutricionais de um cão grávida mudança como mudanças no corpo do cão , em preparação para dar à luz a filhotes. Durante o período de gestação de um cão grávida de nove semanas , os ganhos de peso são nominais até a sexta semana , quando o ganho de peso ocorre rapidamente. Saber como atender as demandas alimentares de seu cão grávida é crucial para uma mãe saudável e sua ninhada . Gravidez precoce

Durante o início da gravidez , as necessidades alimentares do seu cão irá aumentar gradualmente para manter o ritmo com o desenvolvimento da ninhada ela está carregando . Durante o período de gestação de 63 dias o aumento da ingestão de nutrientes é vital para o crescimento fetal e garantindo a mãe pode produzir leite para sua ninhada . Escolha uma marca de alimentos para cães que não tem conservantes ou aditivos e que lista a carne como primeiro ingrediente para a proteína ideal e ingestão calórica. Evite produtos que usam carne de subprodutos como eles fornecem má qualidade proteínas e nutrientes suficientes .
Gravidez

cães grávidas precisa comer de 25 a 50 por cento mais do que o seu consumo normal de alimentos. O aumento gradual e subtil de cão gravidez precoce será rapidamente ultrapassado pelos crescentes necessidades energéticas do cão grávida. Olhe para as marcas de alimentos para cães que são recomendados para as fêmeas prenhes . Nutrientes ideais e calorias extras são essenciais para um cão grávida saudável e seus filhotes . Aumente a ingestão de proteína do seu cão , adicionando um ovo cozido à sua dieta. O consumo de água tende a aumentar , bem como para ter certeza de ter abundância de água doce na tigela.
Enfermagem

Após o seu cão deu à luz, sua necessidade alimentar vai aumentar drasticamente . As necessidades de energia vai dobrar ou triplicar , dependendo do tamanho da ninhada . Lactação saudável depende da existência de água em abundância e acesso ilimitado a comida ao longo do dia . De acordo com " A Biblioteca de Saúde Animal " por veterinário Wendy C. Brooks, um alimento aprovado para o crescimento, como comida de cachorro , é necessário durante o período de amamentação . Aumentar o número de refeições durante o dia e não a quantidade de alimentos por serving.The altos níveis de gordura encontrados no cachorro apoio alimentar os níveis de energia da mãe e crescimento dos filhotes. Continuar alimentando comida de cachorro para a mãe durante a amamentação até os filhotes são desmamados , geralmente em oito semanas , o que irá apoiar a produção de leite até que os filhotes estão prontos para alimentos sólidos
Desmame
.

filhotes são desmamados completamente cerca de oito semanas após o nascimento . Às cinco semanas a maioria dos cachorros irá desenvolver um grande interesse em comida de sua mãe. A transição do leite para alimentos sólidos irá acelerar como os filhotes vão perder o interesse no leite em favor de mastigação. Por outro lado, a mãe vai comer menos inicialmente durante a amamentação até que a marca de oito semanas , quando os filhotes desmamar e seu apetite volta ao consumo pré- gravidez.
Aviso

Leia os rótulos cuidadosamente antes de produzir seu cão ou quando você descobrir que seu cão está grávida. Conservantes, aditivos e ingredientes sensacionalistas e reclamações devem ser sempre verificado contra as recomendações do seu médico veterinário . Não use suplementos de cálcio ou quaisquer suplementos que não sejam recomendados pelo seu veterinário. Cães produzir cálcio natural e quantidades excessivas pode causar eclampsia ( pressão alta) e apresentam riscos à saúde para o desenvolvimento de filhotes. Lembre-se, a saúde do seu cão grávida e seus filhotes dependem dos nutrientes que ela consome de gravidez precoce para as fases finais de desmame.