Dieta para cães grávidas

cães grávidas devem seguir uma dieta específica para garantir que eles e seus filhotes permanecem saudáveis ​​. Uma grande parte da concepção e instituindo uma dieta para um cão grávida está seguindo um cronograma. Necessidades nutricionais do cão vai mudar ao longo dos 62 dias de sua gravidez , e você deve conhecê-los , ajustando a sua dieta de acordo. O primeiro mês

Há muito poucas mudanças que precisam ocorrer na dieta do cão durante o primeiro mês de gravidez. O cão deve continuar a comer o mesmo tipo e porção de comida de cachorro que ela foi alimentada antes que ela ficou grávida. Certifique-se que a comida é uma alta qualidade do alimento de cão adulto , que deve conter todas as vitaminas e nutrientes que o cão exige nesse primeiro mês. O ganho de peso não é um objetivo primário no primeiro mês de gravidez, porque os cachorros realmente não começam a se desenvolver até o segundo mês .
Segundo mês

Durante a segunda metade da gravidez, alguns dos principais ajustes na dieta estão em ordem. Comece a mudar o cão ao longo de uma comida de cachorro mais calórico , a partir da quarta semana de gravidez. A mudança deve ser gradual para que o corpo do cão não é dominado pelo aumento em calorias. Por exemplo, se o cão geralmente come uma xícara de comida de cachorro , dar-lhe 3/4 xícara de comida adulto cão misturado com 1/4 de xícara de comida de cachorro na primeira semana. Na semana seguinte, aumentar a proporção de comida de cachorro para comida de cachorro adulto por 1/4 de xícara . Continuar nesse caminho até que o cão está comendo apenas alimentos cachorro.

Tamanho do cão refeição também precisa aumentar um pouco para ajudá-la a ganhar peso. Começando na quinta semana de gravidez, bata até a sua porção de 1 colher de sopa . de alimentos . Aumentar o tamanho da refeição em uma base semanal , até que ela está consumindo um extra de 1/4 de xícara de comida por refeição . O cão vai ganhar cerca de 25 a 30 por cento do seu peso corporal durante a segunda metade da gravidez. Os filhotes estão crescendo rapidamente neste momento, e seu corpo precisa para se preparar para o parto.
The Final Days

Durante a última semana de sua gravidez , o cão pode ter dificuldade para comer toda a sua comida nas refeições . Isso ocorre porque os filhotes estão ocupando muito espaço em seu corpo. Se o cão vai auto- alimentação , deixar o prato de comida para ela para que ela possa comer sempre que ela quer. Se ela não vai , divida o dia de comida loteamento em refeições menores e alimentá-la a cada três ou quatro horas. Certifique-se que o cão come toda sua comida todos os dias , porque uma dieta fraca pode provocar toxemia gravídica . Mas, nas 24 a 48 horas antes do parto , o cão pode parar de comer completamente. Isso é normal e sinais de que o nascimento se aproxima.

Suplementos

Suplementos são geralmente desnecessários durante a gravidez porque o alimento de cão contém todas as vitaminas e nutrientes necessários. Alguns criadores gostam de aumentar a ingestão de proteína do cão grávida pondo ovos cozidos ou queijo cottage no alimento do animal todos os dias. Isso não é perigoso, mas tome cuidado para não deixar o cão ganhar muito peso . Ganho de peso em excesso pode fazer o trabalho de parto difícil.

Alguns criadores também defendem dando cadelas gestantes suplementos de cálcio. Isso, no entanto , só deve ser feito sob a supervisão de um veterinário.