Os sinais de um cão está grávida

Identificar os sinais de um cão está grávida é fundamental para a prestação de cuidados pré-natal adequado para o cão da mãe , garantindo assim a saúde de ambos ela e seus filhotes em desenvolvimento. Se a gravidez cão é inesperado, é possível que os donos de cães podem ignorar muitos dos sinais de um cão está grávida e deixar de procurar atendimento veterinário. No entanto, para os criadores de cães , os sinais de um cão está grávida pode ser mais aparente . Independentemente de uma gravidez cão está previsto, todos os proprietários de cadelas devem familiarizar-se com os sinais de um cão está grávida , a fim de preparar-se para uma possível gravidez da maca e cachorro. Cronograma

Os cães têm um período de gestação relativamente curto , com duração de 63 dias , em média. No entanto, dependendo do tamanho da raça e do número de filhotes da ninhada , é normal que a gravidez cão para durar entre 54 e 72 dias após o acasalamento . Os primeiros sinais de um cão está grávida tornam-se evidentes duas a três semanas após o acasalamento , enquanto que o mais evidente , mais tarde assina um cão está grávida começar a cerca de quatro semanas após a criação .

Primeiros sinais

os primeiros sinais de um cão está grávida incluem o escurecimento dos mamilos e alargamento do cão mãe, um corrimento vaginal claro , doença de manhã, e um endurecimento do abdômen da mãe. Escurecimento bico do peito e alargamento começam tipicamente duas a três semanas de gravidez cão, seguido pelo corrimento vaginal se tornando aparente. O próprio evidências manhã doença de curta duração na quarta semana de gravidez . O endurecimento do abdômen é normalmente perceptível pelo toque começando na quarta semana de gravidez cão , eo cão grávida pode começar a apresentar um comportamento maternal em torno deste tempo .
Sinais tardios

Embora seja bastante comum para os donos de cães inocentes para perder alguns dos primeiros sinais de um cão está grávida , sinais mais tarde prazo de uma gravidez cão são muito mais difíceis de ignorar. Cerca de 30 dias em uma gravidez cão os filhotes podem ser muitas vezes ser sentida por massageando suavemente o estômago do cão da mãe . Neste ponto, o abdômen do cão da mãe vai se expandiram o suficiente para a maioria dos donos de cães a notar uma mudança em sua aparência . O apetite do cão da mãe deverá aumentar significativamente a cerca de um mês para a gravidez como as crescentes fetos filhote de cachorro fazer exigências sobre o corpo dela para a sua própria alimentação . Movimento filhote de cachorro pode ser sentido e visto nas últimas semanas de gravidez , e que o cão mãe pode começar a liberar colostro de seus mamilos. Um dos últimos sinais de um cão está grávida é um comportamento de nidificação a mãe vai expor , nos últimos dias de gravidez cão , ela vai começar a tentar preparar um local adequado para entregar seus filhotes
Diagnóstico <. br>

se os donos de cães detectar os primeiros sinais de um cão está grávida ou não percebe até os estágios finais da gravidez, a mãe cão deve sempre ser levado a um veterinário para um diagnóstico adequado. Começando na quarta semana de gravidez , um veterinário pode realizar um ultra-som , que irá detectar batimentos cardíacos fetais e pode estimar o tamanho da ninhada . Mais testes de diagnóstico muitas vezes é realizado nas últimas semanas de gravidez cão para confirmar o tamanho da ninhada .

Considerações

Por estar ciente dos sinais de gravidez , os proprietários podem cuidar adequadamente para o cão grávida e ainda ser preparado para ajudar no processo de parto , se necessário . Cães grávidas , enquanto eles não exigem muito cuidado adicional , devem ser alimentados com comida de cachorro mais alto teor de gordura na última parte da gravidez e pode precisar de suplementos adicionais como recomendado por um veterinário. Além disso, os donos de cães que conhecem o seu cão está grávida e levá-la para consultas veterinário terá uma boa idéia de quando esperar o nascimento de filhotes. Então, eles podem fornecer cobertores e uma caixa de parto para ajudar a mãe a preparar o seu " ninho ".