Cat &Dog Vacinação

Existem doenças específicas para cães e doenças específicas para gatos. Outras doenças , chamadas zoonoses , são capazes de atravessar entre as espécies. Muitas das doenças mais graves podem ser evitadas com uma série de vacinações. Vacinas para cães e gatos são semelhantes em seu método de ação e modo de administração. Função

Vacinas são projetados para provocar uma resposta do sistema imunológico. O corpo é exposto a pequenos pedaços de ADN viral de uma maneira segura e controlada . Quando exposto a este vírus novo, o sistema imunitário reconhece -lo, tornando-se mais fácil e rápido para ele para reunir as defesas do organismo . As vacinas são administradas aos cães e gatos em uma de três maneiras : " . The Textbook Clínica para Técnicos de Veterinária " injetado em um músculo ou sob a pele ou no nariz esguichou , de acordo com

Tipos

Existem três tipos básicos de vacinas , de acordo com " Patologia e Parasitologia para Técnicos de Veterinária . " A vacina de vírus vivo contém partes do vírus que não tenha sido enfraquecido ou alterados de forma alguma . Uma vacina de vírus vivo modificado contém uma estirpe atenuada do vírus , ou material virai que tem sido enfraquecida num laboratório através da activação repetidamente o material viral . Uma vacina inativada contém material virulento que foi desativado usando um produto químico , como o formaldeído. Veterinários tendem a usar ao vivo ou vacinas de vírus vivos modificados , de acordo com " The Textbook Clínica para Técnicos de Veterinária." As vacinas que protegem contra mais de um vírus são chamados polivalentes ou combinação de vacinas , enquanto vacinas monovalentes proteger contra apenas um vírus.

Núcleo Versus Eletivo

Vacinas que são úteis para alguns, mas não a maioria , cães e gatos são chamadas vacinas eletivos. As vacinas que são altamente recomendados para prevenir e proteger contra doenças contagiosas e extremamente perigosas, ou vacinas obrigatórias por lei , são consideradas vacinas essenciais, de acordo com o " Advisor Clínica Veterinária . " Vacinação anti-rábica é obrigatória por lei em alguns locais e são um núcleo de vacinação para cães e gatos . Vacinas fundamentais para cães, de acordo com " The Textbook Clínica para Técnicos de Veterinária ", incluem cinomose , hepatite ou adenovírus -2 , parvovírus e parainfluenza . Vacinas Fundamentais para gatos incluem raiva , rinotraqueíte viral felina ou vírus herpes , calicivírus felino e panleucopenia , ou parvovírus felino . Um veterinário é mais capaz de determinar quais vacinas são necessárias com base nas necessidades do animal individual.
Cronograma

A American Veterinary Medical Association recomenda que os veterinários administrar vacinas em diferentes prazos com base em estilo de vida de cada animal . Filhotes geralmente precisam ser vacinados a cada duas a três semanas até a idade de 16 a 18 semanas. Os adultos devem ser vacinados mediante a sua aprovação . Se uma vacina de vírus inativado , é utilizado um dose de reforço é administrada duas a quatro semanas após a vacinação inicial . As vacinas precisam ser re -administrado a cada um a três anos , dependendo da duração da imunidade conferida pela vacina , de acordo com " The Textbook Clínica para Técnicos de Veterinária."

Considerações

interior apenas cães e gatos ainda estão em risco de contrair doenças transmissíveis e ainda precisa vaccinations.Note que as vacinas não funcionam sempre . Às vezes, os fabricantes produzem vacinas inadequadamente formulados ou defeituosos. Administração inadequada , incluindo um lapso na imunidade , também é uma possível causa para o fracasso da vacinação. Vírus diferentes têm diferentes cepas , ea vacina pode não proteger contra qualquer cepa existente. Outros fatores , tais como problemas de saúde individuais , pode impedir a imunidade terapêutico completo de acontecer , de acordo com a " Medicina Abrigo para Veterinários e equipe." Alguns animais desenvolvem reacções alérgicas ou adversas a vacinas. Nesses casos, o melhor é falar com um profissional médico veterinário licenciado.