Dicas adopção do gato

Escolhendo a adotar um gato , se de um abrigo, veterinário ou individual, é o primeiro passo para ter um novo e maravilhoso companheirismo. Há muita coisa a considerar antes de escolher o seu amigo felino, no entanto, e você tem que estar preparado. Você pode ter escolhido um nome, mas você tem que levar em consideração os custos e as medidas necessárias para tornar a sua nova companheira se sentir em casa . Preparando sua casa

Primeiro, olhe ao seu redor. Você e seu gato pronto para casa? Você não pode ter um monte de ajustes a fazer , mas você quer ter certeza de seu novo amigo se sente confortável em seu espaço de vida. Se você pretende manter o gato dentro de casa, colocar uma caixa de areia em um local fora do caminho, onde a caixa será fácil de limpar. Coloque os alimentos e água em um local acessível. Se o gato vai ir ao ar livre , instale um gato - porta para dar -lhe a liberdade de ir e vir quando quiser (e poupar o esforço de ser seu porteiro ) .

São os outros habitantes de sua casa pronta ? As crianças precisam ser introduzidos para a idéia de ter um gato de uma forma diferente de acordo com sua idade ( ver Crianças e animais de estimação Guia da ASPCA Interaction ) . Lactentes e crianças jovens são tão curioso como os gatos e , muitas vezes, romper limites do contato --- puxando caudas, tocar e pegar o animal. E eles podem não gostar das conseqüências. Introduzir o conceito de empatia com seus filhos pequenos. Talvez o mais importante : colocar qualquer pequenos brinquedos , alimentos e medicamentos para o gato fora do alcance das crianças. Assim como você proteger os seus filhos , proteger o seu novo gato. Deixe de lado qualquer coisa inseguro que ela podia mastigar ou arranhão ( papel higiênico, plantas de interior , os alimentos ) .

Kitty terá mais algumas coisas para se sentir confortável . Um dos mais importantes é uma rotina em suas primeiras semanas no novo lar. Você deve fornecer uma programação de alimentação regular. Isso significa alimentá-la mais ou menos ao mesmo tempo, ela foi alimentada em sua localização anterior e usando a mesma comida. Se mais tarde você optar por mudar a sua marca de alimentos , fazê-lo gradualmente , misturando o novo com o velho , pouco a pouco ao longo de algumas semanas.

Também é importante que ela esteja devidamente identificado . Você pode comprar um colar de segurança e etiqueta de identificação de seu veterinário ou loja de animais. O colar de segurança tem um painel elástico que vai quebrar aberto e permitir que gatinho escapar se o colar pega alguma coisa. Ambos os gatos indoor e ao ar livre exigem identificação, como um gato indoor pode encontrar uma maneira de sair da casa. Etiquetas de identificação deve incluir o nome do proprietário e número de telefone , bem como as informações de contato do veterinário. O melhor método de identificação é ter o seu veterinário implantar um microchip no gato, que é um procedimento rápido, que não requer anestesia e dura por toda a vida do gato.

Último, entendemos que adotar um gato é uma longa compromisso de longo prazo . Os gatos podem viver até 20 anos, então você deve se comprometer a fornecer um ambiente estável e saudável para toda a vida do seu gato. Além das despesas iniciais de adoção , estar preparado para despesas anuais de mais de US $ 1.000, de acordo com a ASPCA . Isso inclui comida , lixo, atendimento veterinário , seguros e acessórios.
Visitando o Shelter

Agora você está pronto para escolher o seu amigo felino . Se você optar por adotar de um abrigo , há algumas coisas para manter em mente. Em primeiro lugar, compreender que os gatos que acabam em abrigos estão lá porque eles tiveram o azar de se perder ou foram abandonados por seus proprietários --- não porque estão doentes ou dizer. Gatos de abrigos são geralmente saudáveis ​​e são obrigados a passar por uma verificação por um veterinário ; gatos adotados terão tido vacinações de rotina e foram esterilizados ou castrados . Abrigos não vai permitir que os gatos doentes ou selvagens a serem adotadas, embora alguns gatos adotáveis ​​pode ter pego condições tratáveis ​​, tais como ácaros da orelha.

Dito isso, escolha sabiamente. Vá com seu intestino , se você acredita que um abrigo não tem tido o cuidado adequado de seus gatos. Felinos pegar em emoções humanas , e miserável olhando ou " gaiola de loucos " animais são indicações de mau atendimento . Susan Daffron , especialista adoção de animais , diz que " algumas sociedades humanas manter os animais por literalmente anos em pequenas gaiolas. Se você ver animais lunging contra a gaiola e rosnando , as chances são boas o abrigo /salvamento não está fazendo nenhum teste de comportamento em tudo . "

você deve se preocupar se as gaiolas ou instalações são excessivamente sujo e deve contactar a Humane Society , se você vê os animais que vivem em condições muito precárias .

no abrigo , os cuidadores ou técnicos provavelmente irá pedir -lhe algumas perguntas sobre a sua vida em casa para se certificar de que você eo gato são compatíveis. Algumas perguntas podem ser se você tem filhos ou outros animais de estimação , ou o temperamento que você está procurando em um animal de estimação. Este é um bom momento para fazer perguntas de seu próprio :

Como o gato chegar no abrigo ? Quais as informações que você tem sobre o proprietário anterior do gato ( se ele tivesse um) ? Há quanto tempo o gato esteve no abrigo ? ( Se for um longo tempo, ele poderia ter alguns problemas de comportamento. ) Tem o abrigo notado quaisquer problemas comportamentais ou médica , e tem o gato teve qualquer tratamento médico desde a sua chegada ? Qual o nível de actividade do gato ? O gato recebeu todas as vacinas e tratamentos de desparasitação necessárias ? Qual é a política de devolução do abrigo no caso de o gato não funciona em sua nova casa ou tem um grande problema médico? A maioria dos abrigos fazer aceita devoluções , mas a política de cada instalação é diferente. Saiba todos os detalhes com antecedência .
Gato ou gatinho ? Homem ou Mulher

Uma escolha difícil : o gato doce de coração , maduro ronronando do lado dela? Ou o gatinho animado ainda desajeitado tropeçar seus irmãos ? Não há uma resposta certa ou errada, mas sabe o que você está se metendo.

Há mais transparência ao adotar um gato (versus um gatinho ) . Normalmente você pode ver desde o início que tipo de temperamento que o gato tem e se ele corresponde ao seu . A maioria dos abrigos irá permitir que você eo gato para ter um meet-and -greet em uma sala separada , onde o gato está fora da gaiola , o que é uma ótima maneira de conhecer seu amigo.

Não importa o personalidade, um felino adulto vai exigir mais paciência durante o período de adaptação . Ela pode não ter a seus filhos ou outros animais de imediato , como ela é definida em seus caminhos .

Gatinhos , por outro lado, são quase universalmente lúdica e espontânea. Eles exigem um monte de supervisão à medida que crescem , e até mesmo algum treinamento suave --- incentivo para usar a caixa de areia , por exemplo, ou o desânimo das cortinas.

A principal vantagem de escolher um gatinho sobre um cat é que ela é mais fácil de se relacionar com , como sua personalidade está se formando. Ambos os gatos e gatinhos crescidos vai precisar de algum tempo para se adaptar ao novo ambiente e para facilitar em uma amizade de amizade com seu novo proprietário.

Você também terá a opção de adotar um macho ou fêmea de gato , e há vantagens e desvantagens para ambos .

Primeiro, gatas . Personalidades podem variar em fêmeas mais do que em homens , e pode demorar mais tempo para construir confiança com o seu novo proprietário. Eles podem ser animais muito afetuosos , no entanto. Gatos fêmeas também tendem a ser melhores caçadores do rato - do que os homens . Se uma fêmea não é castrada , pode haver alguns resultados indesejados , incluindo muito alto " miando " enquanto ela está no calor e uma ninhada de gatinhos muito mais cedo do que você poderia esperar. Os gatos podem ter uma ninhada antes de serem um ano de idade.

Gatos machos geralmente têm disposições amigáveis ​​e são grandes "gatos de volta . " Sua principal desvantagem é que eles " spray" ou marcar locais com urina. Isso é menos problemático se o macho é castrado cedo. Gatos machos são geralmente maiores que as fêmeas.

Se você escolher um homem ou mulher , lembre-se que as personalidades são muito diferentes e que qualquer um pode fazer um grande companheiro .

Outras maneiras de Adote

um abrigo não é o único lugar para adotar um gato. Existem centenas de organizações de resgate de gato por todo o país que cuidar de felinos até encontrar uma casa. Grupos de resgate pode sugerir gatos que seria um bom jogo para você com base nas informações que você fornecer. É importante você fazer as mesmas perguntas que você faria em um abrigo sobre o proprietário anterior do gato e cuidados médicos. A maioria dos resgates irá fornecer o gato com as vacinas básicas e castração /esterilização . Verifique as listagens locais ou pergunte ao seu veterinário sobre como entrar em contato com grupos de resgate locais.

Você também pode adotar um gato de um indivíduo. Uma vantagem a esta forma de adoção é que o proprietário pode fornecê-lo com a história do gato, algo um abrigo não pode fazer se o gato é um gato de rua . Um indivíduo deve ter a informação médica do gato e ser capaz de descrever o temperamento do gato e qualquer outra informação que você quer saber . A desvantagem é que uma pessoa não é obrigada a fornecer as vacinas necessárias ou spay /neutro o gato antes da adopção.

Não importa que caminho você vai adotar , é importante reunir todos os fatos que você precisa fazer uma decisão informada.