# >> Animal de estimação > >> Gatos >> Relativo a gatos
O termo "que tudo vê" é frequentemente usado para se referir a um ser ou entidade que tem a capacidade de ver e observar tudo, independentemente de quaisquer limitações ou barreiras. Implica um estado de onisciência, onde a entidade possui conhecimento e consciência completos e abrangentes de todos os eventos, ações e informações que existem ou ocorrem dentro de um domínio ou universo específico.
Em vários contextos religiosos e espirituais, o conceito de um ser que tudo vê está associado a seres divinos ou divindades supremas, como Deus ou deuses, que se acredita terem o poder de observar e supervisionar as ações e pensamentos de todos os indivíduos dentro de seu âmbito. respectivos reinos. Muitas vezes é visto como um símbolo de onipresença, onde a entidade divina está presente e ciente de tudo que acontece em todo o universo.
A ideia de um ser que tudo vê também pode ser encontrada na literatura e na mitologia, onde certos personagens são retratados como tendo habilidades extraordinárias para ver além das limitações humanas normais. Por exemplo, na mitologia grega, o Ciclope Polifemo é descrito como tendo um único olho gigante que lhe permite ver grandes distâncias e perceber coisas ocultas.
Num sentido mais amplo, o termo “que tudo vê” pode ser usado metaforicamente para descrever alguém com um alto nível de conhecimento, sabedoria e percepção. Por exemplo, uma pessoa que demonstra percepção e compreensão excepcionais de vários assuntos pode ser chamada de “que tudo vê” em sentido figurado.
No geral, o conceito de tudo ver abrange a ideia de visão ilimitada e conhecimento abrangente, seja em contextos religiosos, mitológicos ou metafóricos.