# >> Animais de estimação > >> Gatos >> Relativo a gatos
Sibilando: Sibilando é um dos sinais mais conhecidos de um gato irritado. Quando um gato assobia, está tentando se tornar maior e mais ameaçador, a fim de assustar possíveis predadores ou agressores.
rosnando: Roscar é outro sinal comum de raiva em gatos. É semelhante ao sibilante, mas geralmente é mais profundo e mais gutural em som. O rosnado é frequentemente acompanhado por outros sinais de linguagem corporal, como dentes a descoberto, arqueados para trás e pêlo inchado.
dentes de rotação: Quando um gato mostra os dentes, é um sinal claro de que está muito zangado e pronto para lutar. Os dentes que circundam é frequentemente acompanhados por outra linguagem corporal agressiva, como rosnar, sibilando e arqueando as costas.
Arqueando as costas: As costas arqueadas podem ser um sinal de raiva, mas também pode ser um sinal de medo ou ansiedade. Quando um gato abre suas costas, ele está tentando parecer maior e mais ameaçador, a fim de assustar possíveis predadores ou agressores.
pêlo inchado: O pêlo inchado é outro sinal de raiva em gatos. Quando o pêlo de um gato é inchado, ele está tentando parecer maior e mais intimidador. O pêlo inchado é frequentemente acompanhado por outros sinais de linguagem corporal, como assobio, rosnando e arqueados.
Swatting: A brilho é uma maneira comum de os gatos expressarem raiva. Quando um gato gira, geralmente usa as patas dianteiras para acertar ou dar um tapa em alguma coisa. O golpe pode ser um sinal de frustração, irritação ou mesmo agressão.
mordida: Mortar é a forma mais séria de agressão em gatos. Quando um gato morde, geralmente está tentando se defender ou proteger seu território. As mordidas de gatos podem ser muito dolorosas e às vezes podem causar ferimentos graves.