# >> Animais de estimação > >> Gatos >> Relativo a gatos
A noite, passada lá fora, era fria e sem conforto. Eu tinha deixado Paris naquela manhã e agora estava no final da minha longa jornada. Eu era um gato, perdido e morrendo de fome, e viajei o dia todo por ferrovia e a pé, da França à Inglaterra. E agora eu estava em Oxford, uma cidade de sonhar pináculos e faculdades antigas. Mas tudo o que eu queria era um pouco de comida e um lugar para dormir.
Eu não tinha ideia do que fazer ou para onde ir. Eu estava perdido e perplexo. Passeei pelas ruas, procurando restos de comida e me escondendo do vento frio que parecia cortar através de mim.
Estava começando a escurecer, e eu estava começando a se desesperar. Não consegui encontrar comida ou abrigo e não sabia o que ia fazer. Eu estava prestes a desistir e me deitar na calçada quando vi uma luz vindo de uma janela próxima.
Fui até a janela e olhei para dentro. Havia uma sala quente e aconchegante, com um fogo queimando na grade e um prato de comida na mesa. Eu podia ver uma família sentada ao redor da mesa, rindo e conversando.
Eu senti uma pontada de tristeza. Pensei na minha própria família, que deixara para trás na França. Eu gostaria de poder estar com eles, mas sabia que nunca mais seria possível.
Eu me afastei da janela e comecei a ir embora, mas depois ouvi uma voz.
"Venha aqui, Kitty", disse a voz.
Eu me virei e vi uma garotinha parada na porta. Ela estava usando uma camisola e seus cabelos estavam em cachos. Ela tinha um sorriso gentil no rosto.
Fui até a garotinha e ela me pegou. Ela me levou para dentro de casa e me colocou no chão em frente à lareira.
Fiquei tão feliz por estar quente e seguro. Eu ronronei e esfreguei contra a perna da menina.
Os pais da garotinha me viram e sorriram.
"Que gato bonito", disse a mãe.
"Podemos mantê -lo?" A menina perguntou.
"Claro que podemos", disse o pai. "Vamos cuidar bem disso."
Eu estava tão feliz. Eu tinha encontrado um novo lar.
Passei o resto da noite dormindo em frente à lareira. Eu estava tão cansado que nem sonhei. Eu apenas dormi pacificamente.
De manhã, acordei com o cheiro de café da manhã cozinhando. Levantei -me e estiquei, depois fui até a mesa. A menina estava sentada à mesa, comendo uma tigela de cereal.
"Bom dia, Kitty", disse ela. "Estou feliz que você esteja aqui."