Fases da vida de um egípcio de Mau

O Mau egípcio é uma raça distinta do gato com que ocorrem naturalmente pontos em seu revestimento . Esta raça foi valorizada em toda a Europa para seu revestimento diferenciado e disposição agradável, até que sua população foi dizimada devido à II Guerra Mundial. O Mau egípcio tem uma vida útil pronunciada para um felino , vivendo por entre 18 e 20 anos. Mau egípcio Overview

Enquanto o Mau egípcio é um felino domesticado muito distinto que parece ser mostrado retratado em rolos de papiro de 3.000 anos de idade, do antigo Egito , os arqueólogos não são capazes de verificar se os restos mumificados de felinos encontrados em tumbas egípcias são as do mau egípcio , especificamente. Em vez disso, os restos mortais de gatos encontrados em tumbas egípcias e nobreza para a deusa egípcia ba'aṭ são descendentes do gato selvagem Africano , Felis silvestris libyca .
Mau egípcio characterics

O Mau egípcio é uma raça de felinos domesticados com cabelo curto . Tem tanto a prata , smokey ou casaco de bronze que tem manchas que se estendem desde o casaco para a pele do gato, com olhos verdes. Esta raça de gato é muito atlético, e pode saltar até seis metros no ar e correr a velocidades de até 30 quilômetros por hora. O mau é considerado para ser um gato altamente inteligente , com uma variedade de expressões vocais . Este gato é considerado um animal de estimação leal que os laços com o seu dono , e goza de buscar .

Vida Etapas do Mau egípcio

O mau não é considerada totalmente maduro até que é de 2 anos de idade. Quando bem cuidada, este gato tem uma vida útil prevista de quase duas décadas. Esta raça de gato sofreu uma redução drástica na sua população devido à II Guerra Mundial. A princesa russa exilada , Nathalie Troubetskoy , estabeleceu um programa de melhoramento genético para o mau egípcio , quando ela veio para Nova York em 1956. Desde que ela começou o programa com três gatinhos , a linha genética do mau egípcio adquiriu algumas doenças hereditárias , como a asma felina e cardiomiopatia hipertrófica felina ( CMH) , que podem interferir com a longevidade de costume deste gato .

Informação da raça

o mau egípcio foi oficialmente reconhecido como uma raça de gato pela Associação de Fancier de gato , em 1968. Gatos com bronze, prata ou fumaça de coloração podem competir em campeonatos. Maus negros , que são preto sólido com sutis pontos negros , não pode competir no campeonato CFA . Maus azuis podem competir na categoria do CFA " qualquer outra variedade " , o que não qualificá-los para o campeonato . Maus egípcio preto , enquanto incapazes de competir , ainda podem ser criados .