Fases da vida de um sapo

rãs e sapos, apesar de terem vários diferença , compartilham o mesmo ciclo de vida geral, com todos os anfíbios . O processo começa com um sapo macho e fêmea , que e fertilizar ovos. Ela progride através de várias etapas. Ao longo do caminho um jovem sapo tem uma cauda e usa brânquias externas. Mais tarde, no processo , ele perde a cauda , cresce pernas , e desenvolve os pulmões em vez de guelras . Em cada fase, o sapo é referido por um nome diferente . Cada etapa tem lugar a um certo número de semanas no ciclo . O Spawn

o sapo fêmea retornar um rio ou riacho. Um sapo macho encontra-la e pula nas costas dela , um processo chamado amplexo . Ele envolve as pernas ao redor dela. Quando ela põe os ovos em uma longa cadeia , ele fertiliza -los. Esta massa de ovos é chamado de spawn, que é diferente do que os ovos individuais. A desova apenas refere-se ao grupo de ovos, como um todo, mas não se refere à forma como cada ovo se desenvolve por conta própria.
Egg

O jugo dentro do ovo se divide em duas seções. Isto divide novamente para criar quatro seções e continua dividindo desta forma. O jugo começa a parecer com as framboesas dentro de um copo de gelatina . Depois disso, o embrião começa a se desenvolver , ele começa parecendo um girino. O embrião cresce mais . Se você olhar de perto, você vai vê-lo nadar sobre o ovo , alimentando-se do jugo para sobreviver.
Girino

O ovo começa a se chocar entre seis dias e 21 , dependendo do tipo de sapo e outros factores , tais como o ambiente . Ele respira através de brânquias externas, que podem ser vistos do lado de fora . O girino não nadar durante os primeiros sete a 10 dias , mas flutua em torno das plantas, ao mesmo tempo que continua a crescer. Quatro semanas depois do processo , a pele cresce sobre as guelras e eles tornam-se brânquias internas . Entre seis a nove semanas após a eclosão, a larva cresce pernas, mas mantém sua cauda.
Juventude e idade adulta

Entre as semanas nove e 12 , a cauda encurta . Patas dianteiras começam a crescer e os pulmões desenvolver . Na semana 12 o sapo se parece com outros sapos , só que muito menor. Não deixe a água até que em algum lugar entre 12 e 16 semanas após a eclosão. Ele irá retornar mais tarde para acasalar e fertilizar mais ovos. Até então , ela vive longe da água , comer insetos e outros bichos.