Como companheiro de Jack Russell

terriers Jack Russell são cães pequenos , brincalhão . Eles são ativos e inteligentes, e foram originalmente criados para caçar raposas. Eles exigem o exercício ea actividade diária , e são leais . Essa lealdade pode causar agressão , se o cão não está bem socializada , o que pode causar problemas se você está planejando para produzir seu cão. A bem- socializados , feliz, saudável raças Jack Russell terrier prontamente e geralmente oferece filhotes sem complicação . Instruções
1

Leve seu cão ao veterinário. Informe o seu veterinário que você está planejando para se reproduzir ela, e pedir um check-up completo. A gravidez causa uma grande quantidade de estresse para o corpo de uma cadela , então as condições e os problemas existentes devem ser cuidadosamente monitorados. Da mesma forma, o veterinário precisa ter certeza de que seu cão não sofre de quaisquer condições genéticas que afetam os cachorros . Em particular, o Jack Russell precisam ser testados para problemas cardíacos e renais , como estes são comuns na raça. Se você não tiver certeza, pergunte ao seu veterinário para estimar a idade do seu cão. Cães menores de 1 ano não devem ser criados .
2

Procure um padreador . Há muitos proprietários que garanhão fora seus cães, por isso você deve ter uma grande variedade de escolhas. Procure por um proprietário do cão do parafuso prisioneiro que tem experiência , e teve , um exame de saúde recente completo para seu cachorro. Você também pode querer olhar fotos de filhotes do macho foi pai , ou olhar para o cão a si mesmo, para identificar o padrão de pelagem .
3

Espere para o seu cão a entrar em temporada. A maioria dos cães terá genitais levemente inchados e pode passar muito tempo lambendo a área. Pode haver secreção sanguinolenta . A temporada geralmente dura cerca de um mês , mas quando você tem certeza que seu cão está em temporada , você deve acasalar com ela o mais rápido possível .
4

Introduzir a cadela no ambiente do cão macho . Porque Jack Russell são curiosos e curioso , você deve tentar garantir o ambiente é simples, com o mínimo de distrações. Os cães podem ignorar uns aos outros em primeiro ou começar a cheirar o outro. Acasalamento normalmente não leva muito tempo .
5

Leve seu cão para casa e cuidar dela por cerca de uma quinzena. Continue a acompanhá-la e deixá-la para jogar, mas evitar qualquer jogo duro . Tenha cuidado com ela.
6

Reserve consulta de um veterinário por cerca de duas semanas após o acasalamento. Seu cão pode começar a mostrar sintomas, tais como mamilos inchados ou vermelhos, sobre este tempo. Os sintomas podem vir mais tarde , no entanto, e sua ausência não significa que seu cão não está grávida. O veterinário irá ser capaz de sentir o estômago do cão e realizar exames de sangue e exames para confirmar a gravidez.
7

Exercite data de vencimento do seu cão. Jack Russell está grávida de cerca de 60 dias após o acasalamento , então você precisa para se preparar para os filhotes a nascer em torno desse tempo . Alguns cães vão ao longo dos 60 dias, ou os filhotes pode nascer alguns dias mais cedo , para estar preparado .
8

Configurar um lugar para o seu cão para dar à luz. O local deve ser quente e seguro. Em algum lugar que você pode limpar e arrumar convenientemente é o ideal.
9

Criar uma caixa de parto para o seu cão . Este local pode ser uma caixa de papelão, e deve ser aproximadamente o triplo do tamanho do seu cão . Você também pode comprar caixas de whelping de algumas lojas de animais. Se você estiver usando uma caixa de papelão , corte uma porta para que o seu Jack Russell pode confortavelmente entrar e sair , mas os bebês não podem escapar. Preencha a caixa de parto com toalhas - não usar toalhas caros , uma vez que são susceptíveis de ser arruinada. Você pode usar pastilhas de cachorro para absorver o líquido em seu lugar. Fornecer tigelas de comida e água para seu cão , também. Anote o número do seu veterinário, eo veterinário de emergência para a sua área , e tem algumas tesoura esterilizada na mão.
10

Esteja atento aos sinais que seu cão está entrando em trabalho de parto. Normalmente, a dica principal é que ela sai -lhe comida e começa a aparecer inquieto. Ela pode estar ofegante . Neste ponto, você deve levar o seu cão para a sala que você preparou.
11

Fale com o seu cão e tranquilizá-la . Curso se ela vai deixá-lo . Os cães são geralmente estressado durante o início da gravidez , assim que falar com ela continuamente para tranqüilizá-la . Enquanto você está confortando-a , para assistir a ela para passar um bloco de fluido claro que se parece com uma bolha. Este indicador é o sinal de que o primeiro filhote de cachorro está a caminho .
12

Cuidado com o cão, e quando o primeiro filhote de cachorro passa pelo canal do parto , certifique-se que a mãe dá à luz a placenta. A placenta é um saco de cor marrom, que geralmente vem imediatamente após o primeiro filhote de cachorro. Mamãe deve levantar-se e começar a limpar seu filhote de cachorro - se ela não o fizer, você vai precisar usar a tesoura estéreis para quebrar o saco que envolve o filhote de cachorro. Se o saco não é quebrado em dois minutos, o filhote será privado de oxigênio . O processo de trabalho deve se repetir até que seu cão deu origem a todos os seus filhotes. Ela pode se levantar e caminhar ao redor durante o trabalho - esse comportamento não significa que ela tenha terminado o processo de parto . Jack Russell costumam ter em torno de 4-8 filhotes , embora as primeiras ninhadas são geralmente entre quatro e cinco.
13

Quando seu cão tenha terminado parto , colocar todos os filhotes em caixa de parto , e incentivar o seu cão para entrar. Ela deveria instintivamente cuidar dos bebês. Ela é provável que seja com fome e sede , para se certificar suas taças estão nas proximidades e ela os viu .
14

Leve os filhotes ao veterinário para ser verificado ao longo de 24 a 48 horas. No primeiro exame, o veterinário irá olhar para a saúde geral , e também ouvir o coração dos filhotes de cachorro , como Jack Russell podem sofrer de problemas cardíacos graves.