Por que os cães selvagens africanos estão ameaçados?

Perda de habitat: Cães selvagens africanos exigem áreas grandes e contíguas de terra para passear e caçar. No entanto, seu habitat está sendo rapidamente perdido devido ao crescimento da população humana, agricultura e desenvolvimento. Essa perda de habitat é uma das maiores ameaças à sobrevivência de cães selvagens africanos.
Caça e perseguição: Os cães selvagens africanos são caçados por suas peças de pele, carne e corpo, usadas na medicina tradicional. Eles também são mortos por agricultores que os vêem como uma ameaça ao seu gado.
competição com outros predadores: Os cães selvagens africanos competem com outros predadores, como leões, leopardos e hienas, por comida e território. Essa competição pode ser intensa, e os cães selvagens africanos são frequentemente forçados a se mudar para habitats menos favoráveis.
Doença: Os cães selvagens africanos também são suscetíveis a uma variedade de doenças, como raiva, distribuição canina e tuberculose. Essas doenças podem se espalhar rapidamente através de um pacote e dizimar a população.