# >> Animais de estimação > >> Cães >> Reprodução de cães
Sim, os cavalos -marinhos do sexo masculino são os que realmente dão à luz jovens. Essa característica única entre os cavalos do mar e seus parentes próximos (conhecidos coletivamente como syngnathids) os distingue da maioria das outras espécies de peixes, onde as fêmeas normalmente colocam ovos que são então fertilizados pelos machos.
Nos syngnathids, o processo de reprodução começa com rituais elaborados de namoro entre pares masculinos e femininos. Depois de acasalar, a fêmea transfere seus ovos para a bolsa de ninhada do macho, uma estrutura especializada localizada no lado ventral do corpo.
Dentro da bolsa de ninhada, os ovos são fertilizados e o cavalo -marinho masculino oferece nutrição e proteção para os embriões em desenvolvimento. A bolsa de ninhada possui um sistema vascular complexo que fornece oxigênio e nutrientes aos embriões à medida que crescem. Dependendo da espécie, os períodos de gestação podem durar de algumas semanas a vários meses.
Quando os embriões são totalmente desenvolvidos, o cavalo -marinho masculino passa por um processo de nascimento, onde expulsa os jovens vivos na água. Os minúsculos cavalos -marinhos são versões em miniatura de seus pais e são capazes de nadar e se alimentar independentemente do momento em que nascem.
Essa estratégia reprodutiva fascinante garante que o cavalo -marinho masculino assuma o papel principal de cuidar e nutrir a prole, tornando -os únicos e excepcionais entre as espécies de peixes do mundo.