O que é a hereditariedade das espécies?

Espécies hereditariedade refere -se à passagem de material genético e características de uma geração para a seguinte dentro de uma espécie. Este é o processo fundamental que garante a continuação e evolução das espécies ao longo do tempo. Aqui está uma explicação da hereditariedade de espécies:

Material genético:
- Cada espécie possui um conjunto único de informações genéticas codificadas em seu DNA. Este material genético contém instruções para o desenvolvimento e funcionamento dos organismos dentro dessa espécie.

cromossomos:
- As informações genéticas são organizadas e armazenadas em estruturas chamadas cromossomos. Os cromossomos são estruturas semelhantes a roscas encontradas no núcleo das células.

Genes:
- Os genes são segmentos de DNA localizados em cromossomos. Cada gene traz instruções para uma característica ou característica específica.

herança:
- Durante a reprodução, os organismos transmitem cópias de seus cromossomos e genes para seus filhos. Isso é conhecido como herança.

Leis Mendelianas:
- Os padrões de herança foram descritos pela primeira vez por Gregor Mendel, um monge austríaco, em meados do século XIX. Seus princípios, conhecidos como leis mendelianos, explicam como as características específicas são transmitidas por gerações.

- Lei da segregação :Durante a formação de gametas (ovo e esperma), os alelos para cada gene se separam (segregar) e acabam em diferentes gametas.

- Lei da variedade independente :A herança de um gene não afeta a herança de outro gene.

Variação:
- A hereditariedade das espécies também envolve variação genética. A variação genética surge devido a mutações, fluxo gênico, recombinação genética e outros mecanismos.

- mutações :Alterações na sequência de DNA, conhecidas como mutações, introduzem novas variações genéticas dentro de uma espécie.

- fluxo de genes :A troca de material genético entre as populações da mesma espécie é chamado de fluxo de genes.

evolução:
- A hereditariedade das espécies é o fundamento da evolução. Com o tempo, o acúmulo de variações genéticas pode levar a mudanças significativas nas populações.

- Seleção natural :Certas características ou características podem fornecer uma vantagem de sobrevivência em um determinado ambiente. Indivíduos com essas características vantajosas têm uma chance maior de sobreviver e reproduzir, levando ao aumento gradual dessas características na população.

Em resumo, a hereditariedade das espécies envolve a passagem do material genético de uma geração para a seguinte dentro de uma espécie, resultando na continuidade e na evolução dessa espécie ao longo do tempo.