Tipo de característica que parecia desaparecer na prole produziu o primeiro expiração de Mendels?

No primeiro experimento de Mendel, a característica que parecia desaparecer na prole era a característica recessiva .

Aqui está o porquê:

* Mendel cruzou plantas de ervilha de raça pura com características contrastantes. Por exemplo, ele cruzou uma planta com sementes redondas (característica dominante) com uma planta com sementes enrugadas (característica recessiva).
* A primeira geração (F1) exibiu a característica dominante. Na semente redonda/exemplo de semente enrugada, todas as plantas F1 tinham sementes redondas. Isso levou Mendel a acreditar que a característica recessiva (sementes enrugadas) havia desaparecido.
* No entanto, a característica recessiva reapareceu na segunda geração (f2). Quando Mendel permitiu que as plantas F1 se auto-polinizassem, aproximadamente 25% da geração F2 exibia a característica recessiva (sementes enrugadas).

Isso levou Mendel a concluir que as características não são misturadas, mas são transmitidas como unidades distintas, agora conhecidas como genes . O gene dominante mascara a expressão do gene recessivo na geração F1, mas o gene recessivo ainda está presente e pode reaparecer nas gerações posteriores.