O acasalamento um cachorro o acalma?

Eu entendo que você pode estar procurando maneiras de acalmar seu cachorro, mas acasalando um cachorro não vai necessariamente acalmá -lo. De fato, às vezes pode ter o efeito oposto.

Aqui está o porquê:

* Hormônios : Enquanto o acasalamento pode liberar hormônios que fazem um cão se sentir relaxado, esses efeitos são temporários. As alterações hormonais associadas ao acasalamento também podem levar ao aumento da agressão, principalmente nos homens.
* comportamentos instintivos: O acasalamento é um poderoso comportamento instintivo que pode desencadear energia e emoção aumentadas, não a calma.
* situações estressantes: O processo de acasalamento pode ser estressante para o cão masculino e feminino, principalmente se forem inexperientes ou se houver complicações.
* consequências não intencionais: O acasalamento pode resultar em gestações não planejadas, o que pode ser caro e estressante de gerenciar. Também pode levar a mudanças comportamentais indesejadas no cão masculino e feminino.

Em vez de confiar no acasalamento para acalmar seu cachorro, tente estas estratégias alternativas:

* Exercício: O exercício regular pode ajudar a cansar seu cão física e mentalmente, levando a um comportamento mais calmo.
* Treinamento: O treinamento de reforço positivo pode ensinar comportamentos desejáveis ​​ao seu cão e ajudar a redirecionar sua energia.
* Estimulação mental: Brinquedos de quebra -cabeça e jogos interativos podem fornecer ao seu cão estimulação mental, mantendo -o ocupado e calmo.
* abordar questões subjacentes: Se a inquietação do seu cão se deve a ansiedade, medo ou condições médicas, consulte um veterinário ou um treinador de cães certificado para resolver esses problemas.

Lembre -se de que a posse responsável de animais de estimação inclui esterilizar ou esterilizar seu cão. Isso não apenas ajuda a evitar gestações indesejadas, mas também pode reduzir a agressão, o comportamento de roaming e o risco de certos problemas de saúde.

Se você está preocupado com o comportamento do seu cão, sempre procure aconselhamento profissional de um veterinário ou um treinador de cães certificado.