Quando fiz a primeira Heeler cães vêm para os EUA

? Cães de gado australianos são uma raça canina nativa da Land Down Under, como seus nomes sugerem . Eles foram previamente referido como heelers australianos, heelers vermelhos, heelers azuis, heelers salões e heelers Queensland - " . Cães heeler " daí cães de gado australianos , também em linha com as suas alcunhas , começou gado de pastoreio. Atualmente, eles são muitas vezes mantidos como animais de companhia vivas e fiéis. História na Austrália

antepassados ​​gado australianos dos cães incluem dálmatas , collies, dingos e kelpies . Perto do final do século 19, as pessoas na Austrália começou a criação desses tipos de cães juntos. Isso levou ao surgimento de cães que eram fisicamente semelhantes aos dingo, com temperamentos vivas, diligentes e eficientes . Nesse ponto , os cães de gado australianos começaram a fazer as suas marcas em pastoreio , auxiliando muito nas indústrias de agricultores do país , e permitir que os agricultores para acompanhar um número maciço de animais.

1940 e 1950

Allan McNiven era um veterinário australiano que criou os cães de gado australianos. Ele enviou vários exemplares - filhotes e adultos - para Greg Lougher , um fazendeiro de Napa, Califórnia , que serviu como soldado na Austrália. No entanto, estes não são considerados os primeiros heelers nos Estados Unidos porque o veterinário Sydney misturado "reais" de gado cães australianos com dingos . Este cruzamento levou à sua desqualificação como membros oficiais da raça, e todos os cães que eram descendentes de caninos McNiven não foram considerados verdadeiros heelers pela Queensland Heeler Club of America que logo se formou.

Na última parte da década de 1950 , um veterinário da Califórnia com o nome de Jack Woolsey trouxe os primeiros cães de raça heeler para os EUA Ele havia sido de reprodução heelers de Lougher , mas queria acrescentar alguns nativos australianos à mistura. Só os cães de raça pura Woolsey totalmente foram considerados cães heeler reais.
Presença oficial nos Estados Unidos

cães de gado australianos não fazer grandes ondas no Estados Unidos até a década de 1960 foram chegando ao fim . Proprietários entusiastas Christina Smith- Risco e Esther Ekman estavam presentes em um show de cão na Califórnia, onde eles compartilharam sua adoração para a raça e discutido o estabelecimento de um clube ou dos EUA para heelers , tornando a presença americana do funcionário cães. As duas mulheres , posteriormente, organizou o Queensland Heeler Club of America , que agora é chamado de Dog Club of América Australian Cattle . Todos os animais que receberam o status de cão heeler precisava ter documentação que confirmaram a sua ascendência com cães na Austrália.
American Kennel Club

Em 1979, o American Kennel Club teve responsável pelo registro , ea raça recebeu o status como membros em 1 de Maio de 1980. Anteriormente classificada no grupo "diversos " dos cães, eles foram colocados na categoria de " cão de trabalho " , no Outono do mesmo ano. Em 1983 , eles foram transferidos para o então novo divisão pastoreio.