Fraqueza genética em Collies

O collie é do grupo de cães de pastoreio e é forte, ativo, fiel e ágil, de acordo com o American Kennel Club. Collies podem sofrer de deficiências genéticas, o ser doença ocular mais comum . As doenças oculares que afetam collies são olho collie anomalia e atrofia progressiva da retina . Outra doença genética em collies é neutropenia cíclica canino , de acordo com a Fundação da Saúde Collie . Collie Eye Anomaly

Collie anomalia ocular é uma série de deficiências oculares genéticas em collies . Apresenta-se antes do nascimento dos filhotes . As anomalias oculares incluem hipoplasia coróide , que é uma anomalia dos pigmentos de cor no revestimento do olho . Esta condição é a fraqueza olho genética menos prejudicial em collies e, geralmente, não afeta a visão , de acordo com a Fundação de Saúde Collie .

Outra olho anomalia conhecida como estafiloma , ectasia ou coloboma causas abaulamento em disco do collie óptica. A doença vascular , também conhecido como vasos sanguíneos tortuosos , é outra fraqueza olho genética que causa menos fluxo de sangue para o olho ou hemorragia.

Se collies não apresentam essas deficiências genéticas no momento do nascimento , eles não vão desenvolver as condições mais tarde na vida . Collies que testam positivo para estas anomalias estão em risco de cegueira ou hemorragia medida que envelhecem.
Atrofia progressiva da retina

Progressive atrofia da retina é uma doença genética que pode afetar collies à medida que envelhecem . A doença provoca a degradação da retina do cão, resultando em cegueira total. Um ou ambos os olhos podem tornar-se doente. Um sintoma precoce da doença é a cegueira noturna , o que faz com que o cão a andar em objetos em baixa iluminação . Criadores responsáveis ​​grandemente diminuído a existência de PRA em collies porque eliminam collies de reprodução com este gene , diz a Fundação de Saúde Collie .
Canina cíclica Neutropenia

neutropenia cíclica canina , também conhecida como a síndrome collie cinza , é uma desordem genética do sangue , o que ambos os pais transmitir aos filhos. Filhotes que sofrem deste distúrbio genético são pequenos e fracos com cinza claro ou pele bege. Neutropenia cíclica canina impede o cachorro de produzir células vermelhas e brancas do sangue em um ciclo em cada 10 a 12 dias. A maioria dos filhotes com esta doença genética morrer dentro de dois anos , de acordo com a Fundação de Saúde Collie .
Precauções

Teste filhotes collie para a anomalia ocular collie em 5 ou 6 semanas idade é uma prática comum entre os criadores do collie. Um oftalmologista dilata o olho e examina o interior do olho . Ambos os pais devem levar o gene para o CEA para o cachorro a apresentar sintomas . A maioria dos criadores collie evitar criar cães que carregam o gene CEA para minimizar o enfraquecimento da raça collie, diz a Fundação de Saúde Collie .

Se você está considerando um collie como um animal de estimação , certifique- se de que o criador lhe dá os resultados da exame de vista do cachorro , especialmente se você está pensando em collies de criação.