Problemas de saúde ' Grandes dinamarqueses

The Great Dane é uma das raças de cães gigantes do mundo. Práticas de criação Optimal se esforçam para produzir cães fisicamente saudáveis, com um temperamento som, mas inúmeras doenças hereditárias continuam a afetar esta raça muito antiga e poderosa do cão. Dinamarqueses normalmente têm uma expectativa de vida de 10 anos, que é menor do que para a maioria das raças menores do cão. Algumas das doenças hereditárias que afetam o Dane são, infelizmente, com risco de vida . Hipotireoidismo

O hipotireoidismo é uma doença hereditária que é causada por uma glândula tireóide inativa. Dinamarqueses que sofrem de hipotireoidismo não recebem hormônios suficientes de sua glândula tireóide, que afeta o seu metabolismo e sistema imunológico. Esta condição pode ser diagnosticada através de um exame de sangue e é gerido com a terapia de reposição da tireóide, que deve continuar durante todo o período de vida do cão. Os sintomas do hipotireoidismo incluem susceptibilidade a infecções e problemas de pele , tais como a perda de cabelo e queda excessiva .
Bloat

Bloat é comum em raças de cães profunda camisa e dinamarqueses são, portanto, predispostos a esta condição dolorosa e potencialmente fatal . O estômago dos dinamarqueses sofrendo de swells bloat e, normalmente, gira , cortando assim o sangue para os órgãos circunvizinhos. Primeiros sinais de inchaço incluem inchaço visível do animal do abdômen e respiração rápida. O cão sente dor considerável e começa a salivar em excesso. Dinamarqueses que sofrem de inchaço deve receber atenção veterinária imediata , como é necessário a cirurgia em quase todos os casos . Grandes proprietários dane podem minimizar o risco de inchaço , elevando pratos de comida do cão. Dinamarqueses também devem ser oferecidas pequenas , mas regulares , as refeições ao longo do dia e não deve ser permitido beber grandes quantidades de água após o exercício.
Hip Displasia

Esta é uma doença hereditária que atinge um número de dinamarqueses. Displasia da anca não é uma condição fatal , mas é ao mesmo tempo debilitante e dolorosa. Esta condição é causada por uma anomalia da articulação do quadril . O fêmur não se encaixa corretamente no soquete do quadril e com o uso normal continua a deteriorar-se , fazendo com que cada vez mais danos ao tecido comum e envolvente. Dinamarqueses que sofrem de displasia da anca , invariavelmente, apresentam uma marcha anormal . Estes cães também podem se tornar coxo nos trimestres posteriores e escolher mover o mínimo possível . Displasia da anca é diagnosticada corretamente por meio de raios-X da articulação do quadril .
Cardiomiopatia Dilatada

De acordo com o Great Dane Club of America , a doença cardíaca é uma das mais condições fatais prevalentes experiente nesta raça. A cardiomiopatia dilatada é uma doença do músculo cardíaco degenerativa hereditária. A condição envolve um aumento do ventrículo esquerdo , o que resulta em que o coração não sendo capaz de funcionar optimamente . A cardiomiopatia dilatada é, infelizmente, uma doença fatal.