Boxer Problemas de saúde Dog

Descrito como uma boa opção para famílias, o American Kennel Club , o Boxer anseia afeto , especialmente das crianças. Estes cães musculares têm várias preocupações potenciais de saúde , no entanto , e alguns são graves. A compra de um criador respeitável , que tem sido vigilante sobre a prevenção de doenças herdadas por meio sangues , vai diminuir riscos. Cardiomiopatia

De acordo com informações do veterinário , a cardiomiopatia é uma doença cardíaca comum a esta raça. Cardiomiopatia ( coração aumentado) reduz a capacidade do coração de bombear . Os sintomas podem incluir a tolerância ao exercício diminuída, mas WSU Faculdade de Medicina Veterinária relata o cão normalmente apresenta nenhum sintoma inicialmente. À medida que a doença se agrava , um sopro cardíaco podem alertar o seu veterinário para um problema.

Cardiomiopatia pode levar a insuficiência cardíaca , o que pode causar tosse , fraqueza, ânsia excessiva e morte súbita. O tratamento depende da severidade da doença, mas inclui, tipicamente, as drogas como o enalapril cedo . Cardiomiopatia é irreversível eo tratamento tende a progredir juntamente com a doença.

Câncer

Boxers são propensas ao câncer dos gânglios linfáticos e pele. Informações do veterinário recomenda verificar o seu cão com freqüência para quaisquer caroços ou inchaços anormais . Consulte seu veterinário se você encontrar alguma coisa fora do comum que não se resolve depois de um par de dias. Seu veterinário provavelmente irá fazer uma biópsia cirúrgica para diagnosticar e tratar , então , dependendo da saúde geral do cão e do tipo e estágio do câncer. Embora o câncer normalmente ocorre em cães mais velhos (oito anos e acima ) , mesmo cães jovens podem estar em risco para o câncer.
Displasia da anca

Muitas raças grandes , incluindo a Boxer, podem desenvolver displasia da anca (quando o fêmur não se encaixa corretamente na tomada de quadril). É uma doença genética , que pode causar artrite e claudicação . Criadores éticos estão tentando erradicá-la por não reprodutores machos ou fêmeas afetadas. O tratamento para a displasia da anca inclui gestão de peso para aliviar o estresse sobre as articulações , medicamentos anti- inflamatórios e cirurgia.
Bloat e gástrica Torsion

Bloat e torção gástrica é uma vida condição que requer atenção médica imediata para evitar a morte ameaçadora . Raças com caixas profundas , como Boxers , são mais suscetíveis a esta condição. Ela ocorre quando o abdômen se enche de ar e gira estômago ou gira sobre si mesma . Nem todos os cães com abdomens cheias de gás desenvolver torção , mas quase todos os casos de torção começam com o acúmulo de gás. Tipicamente, o tratamento consiste em cirurgia para reposicionar o estômago , verificar a condição do estômago e suturar o estômago para evitar a torção de repetição ( gastropexia ) . Os sintomas incluem inchaço abdominal , náusea , agitação e aumento da salivação .

Alergias e irritações cutâneas

Boxers parecem ser mais propensas a alergias que resultam em erupções cutâneas. Normalmente tratada com pomadas e medicação oral como indicado pelo seu veterinário , as erupções podem ocorrer sazonalmente ou ser mais crônica ( persistente) .
Hipotireoidismo

pele crônica ou recorrente problemas , letargia, ganho de peso inexplicável e perda de cabelo pode ser sinal de hipotireoidismo ( hormônio da tireóide não é suficiente ) . A condição geralmente ocorre entre as idades de 4 e 10 anos . PetEducation.com observa é facilmente diagnosticada com exame de sangue e responde favoravelmente ao tratamento com hormônio tireoidiano sintético ( levotiroxina ) .