O cão mais raro no mundo

Em um mundo com centenas de diferentes tipos de cães , não é de surpreender muitas raças caíram em desuso ou não são fáceis de produzir , limitando os seus números. Há discordância sobre o que é o cão mais raro ou raça no mundo, com vários na corrida para o título. Vale de Imaal

O vale de Imaal é uma raça terrier de ascendência irlandesa . Ele é muitas vezes apontado como o " mais raro cão domesticado no mundo", pois há cerca de apenas 35 deles registrados no Reino Unido e 500 a 600 nos Estados Unidos a partir de setembro de 2010. É possível desta raça podem se extinguir em 2020 , de acordo com Pet Meds Online.
Thai Ridgeback

O ridgeback tailandês é uma raça antiga de cães e especialistas está inseguro de sua origem específica. É encontrada principalmente na Tailândia e é conhecida pela faixa de cabelo crescendo ao longo da espinha na direção oposta do resto da pelagem. Eles não são muito comuns fora da Tailândia e só foram criados nos Estados Unidos desde cerca de 1994. Ridgebacks não são muito bem conhecidos para que eles continuam a ser raras fora do seu país natal.
Canto de Nova Guiné Cão

O cachorro cantando Nova Guiné teve origem na Nova Guiné, e, provavelmente, descendente de uma forma de lobos asiáticos. Até o início do século 20, a raça foi quase extinta , e todos os cães de canto puro-sangue pode ser rastreada até dois pares de cães. Esta raça do cão é muito estreitamente relacionado com cães selvagens e muito pouco se sabe sobre seu comportamento na natureza. Cães cantando fêmeas só entram no cio uma vez por ano , em vez de duas vezes e eles não são recomendados como animais domésticos por causa de sua natureza selvagem , por isso a demanda por eles é baixo. Ele também leva tempo para se recuperar de uma raça de números baixos e criadores estão trabalhando cuidadosamente para tentar restaurar o cão cantar aos números populacionais aceitáveis.
Norueguês Lundehound

Este norueguês lundehound também é uma raça muito antiga . Foi usado como um cão de caça pelos Vikings. Uma epidemia de cinomose na década de 1940 reduziu a raça a apenas seis cães. Há uma estimativa de 1.500 em todo o mundo a partir de setembro de 2010.
Catahoula Leopard

O cão Catahoula pode traçar a sua origem de volta para o estado de Louisiana na Estados Unidos da América . Ninguém sabe ao certo que tipo de lobo ou cão evoluiu a partir , mas algumas pessoas acham que eles vieram de galgo nórdicos. Eles são um cão de pastoreio , utilizado principalmente para arrebanhar javalis , porcos e gado. O cur Catahoula só foi aceito no American Kennel Club em 1996, para que eles permaneçam relativamente desconhecido como uma raça e seus números são geralmente baixos fora Louisiana.