Problemas de Staffordshire bull terrier Saúde

Staffordshire Bull Terriers são cães resistentes com alguns problemas de saúde conhecidos quando adquiridos , um criador respeitável responsável. Displasia da anca , cataratas e patelas luxating são vistos na raça. A condição de olho PHPV herdado ( Persistent Hyperplastic primária Vitroeus ) também é um problema de saúde conhecido em Staffordshire Bull Terriers . A condição neurológica hereditária , L-2 hidroxiglutárico Acidúria também está presente na raça Staffordshire bull terrier . Futuros proprietários devem escolher Staffordshire Bull Terriers criados para o padrão da raça American Kennel Club, que tendem a ser mais saudáveis ​​do que os " gigantes" Staffordshire Bull Terriers que se tornaram populares em algumas áreas. Problemas dos olhos

Os dois problemas oculares comuns em Staffordshire Bull Terriers são Cataratas Hereditárias ( HC ) e persistente Hyperplastic primária Vitroeus ( PHPV ) . HC é herdada por um gene recessivo , ou seja, ambos os pais devem ser portadores para que um filhote de cachorro para ser afetado. Os testes genéticos tem dado criadores a capacidade de eliminar o gene HC de suas linhas. PHPV , no entanto , tem um padrão mais complexo de herança . Ele é conhecido por estar presente no momento do nascimento e não é progressiva. Isso pode ser detectado com um exame ocular com seis semanas de idade . Ambos HC e PHPV pode ser corrigido cirurgicamente.

Problemas articulares

Staffordshire Bull Terriers pode sofrer de displasia da anca ou patelas luxating . Ambos são condições hereditárias . Os cães que sofrem de uma das condições não devem ser utilizados para breeding.Luxating patelas ocorrer quando as saliências que prendem a patela ( rótula do joelho , como um ser humano) em lugar de destaque não são suficiente , permitindo que a rótula de deslizar lateralmente . Este é um momento doloroso e pode bloquear a perna do cão do chão por alguns minutos , até que as quadricep lançamentos musculares e permite que a patela a escorregar de volta no lugar . Patellas luxating graves podem ser tratados cirurgicamente , embora cães cujos patellas apenas ocasionalmente luxate pode não precisar surgery.Hip displasia envolve o desenvolvimento anormal de tecidos moles no quadril causando subluxação , ou a separação dos ossos do quadril. É dolorosa e pode ser completamente debilitante . Alguns cães com displasia coxofemoral leve pode viver uma vida normal , sem correção cirúrgica. Casos mais graves exigem tratamento cirúrgico invasivo , até e incluindo a substituição total do quadril.
L-2 hidroxiglutárico Acidúria

L-2 hidroxiglutárico Acidúria é um neuro - metabólica distúrbio no qual a substância L - 2 acumula-se no plasma do cão , urina e fluido cerebrospinal . Esta substância é normalmente metabolizada , mas quando L - 2 Acidúria hidroxiglutárico está presente, em vez disso, permanecem no corpo , com resultados alarmantes . Os sintomas podem incluir alterações de comportamento , convulsões , tremores e rigidez muscular .
Síndrome Braquicefálico Síndrome

Braquicefálico está presente em todas as raças com um maxilar superior encurtado dando um " esmagado " olhar para o rosto do cão, incluindo Pugs , Bulldogs e Staffordshire Bull Terriers , entre outros. Esta não é uma única doença ou condição. Pelo contrário, é um agrupamento de condições e sintomas que são comumente vistos em certas raças . Estas condições incluem palato mole alongado , narinas estenóticas e sáculos da laringe evertidas . A traquéia colapso também pode ser visto em cães com síndrome braquicefálico . Os sintomas incluem dificuldade em respirar e branco, vômito espumoso depois de comer. A cirurgia pode corrigir síndrome brachycephalic na maioria dos casos .
Evitar problemas de saúde

Proprietários pensando em comprar ou adotar um Staffordshire bull terrier pode evitar a aquisição de um cão com esses problemas, a escolha de um cão produzido por , um criador responsável respeitável. Antes de cometer a uma compra ou adoção, os futuros proprietários devem insistir em um exame veterinário . Alguns problemas comuns na raça só pode ser diagnosticada por meio de raios-X e outros procedimentos diagnósticos mais complexos , mas um exame oftalmológico simples pode descartar a catarata e PHPV.If comprar um cachorro de um criador , olhe para os pais cujos quadris e ombros são OFA ( Orthopedic Foundation for Animals ) certificados. Os pais também devem estar livres do gene para as cataratas hereditárias. Se um criador não está disposta a mostrar a prova de qualquer uma destas folgas de saúde , escolha um criador diferente.