The History of the Irish Staffordshire bull terrier

O Irish Staffordshire bull terrier tem um passado turbulento e multi- cultural. Começando como uma raça cão de combate na Irlanda e Inglaterra , esta raça é uma mistura entre o cão touro eo terrier . A raça tem continuado a desenvolver desde a sua criação , no século 19 . A partir de 2010 , a raça é registrado tanto do Reino Unido Kennel Club e American Kennel Club . Enquanto não é mais um cão de combate , a raça é sim um animal doméstico conhecido por seu destemor , seu amor de mastigar as coisas, e sua capacidade de conviver com crianças mais velhas em casas de família . Dog Fighting

Desde o século 13 , os cães foram usados ​​para bull- baiting , um tipo de entretenimento público. Raças Bulldog lutou com um touro com espectador jogadores gritante para o seu cão para vencer. Para criar entretenimento fresco e competição, criadores de cães começaram a criar novas raças . Criadores cruzaram bulldogs por sua força , tenacidade e coragem quase temerária e terriers para os seus movimentos rápidos e tipos de corpo ágeis.
James Hinks

Segundo CanineChronicle.com , Irishman James Hinks (1829-1878) foi o primeiro criador de bull terrier e tornou-se rico com o comércio . Um homem pobre de Mullingar , Irlanda, Hinks entrou em luta do cão que lhe rendeu dinheiro e uma chance de subir de status. Para criar um novo tipo feroz da raça, Hinks trouxe o cão touro eo terrier de Staffordshire em conjunto para criar uma raça competitiva , inteligente e leal.

Primeiros Staffordshire Terriers

Após os cães bull mastiff -like e terriers rápidos tornou-se um "bull terrier e " raça bem estabelecida , os criadores continuaram a desenvolver a raça para lutar em Staffordshire , Inglaterra. Quando a Grã-Bretanha aprovaram leis de bem-estar animal que proibiu touros e - rinhas de ursos lutas, multidões se reuniram para assistir e apostar em combate cão - de - cachorro em seu lugar. O terrier irlandês Staffordshire era o cão de combate superior.
Irish Staffordshire bull terrier Registro

Quando a Inglaterra foi para registrar o terrier Staffordshire no Kennel Club na década de 1950 , houve um pouco de um problema. Havia dois tipos de raça Staffordshire - um um Inglês e um mais irlandês com pequenas diferenças na forma, tamanho e comportamento. O clube Kennel enviou os cães Staffordshire para a Irlanda para manter o cão puro como um esforço de criação irlandesa.

Na década de 1980 , os criadores irlandeses trouxeram a raça de volta para a Inglaterra para diferenciá-lo do do Reino Unido Kennel Club chamado Staffordshires simples. Eles acrescentaram "irlandês" para o nome da raça para separar as duas raças para o bem.
Staffordshires Vs irlandeses Staffordshires

criadores irlandeses desenvolveram um cão mais alto, mais magro e mais ágil do cão Staffordshire do Kennel Club. Quando os legisladores irlandeses e ingleses proibiram oficialmente o esporte de combate cão, poucas pessoas estavam interessados ​​em comprar ou criando o bull terrier . No entanto, um interesse renovado no cão revivida na década de 1980 , quando o cão foi comprado como um animal de estimação no Reino Unido e em os EUA